Voce esta mais para doida ou para <span >santa</span>?

Por duas vezes, semana passada, me disseram que eu era doida, agora minha querida Angela , me manda esse texto...........rssrsr, como de santa nada tenho...............acabei de marcar consulta com o psiquiatra........

Doidas E Santas

Martha Medeiros

Estou no começo do meu desespero

e só vejo dois caminhos: ou viro doida ou santa. São versos de Adélia Prado

É saber falar de si mesmo... Mas vamos lá. Prá começo de conversa, não acredito que haja uma única mulher no mundo que seja santa.

Os marmanjos devem estar de cabelo em pé: como assim, e a minha mãe? Nem ela, caríssimos, nem ela.

É ter coragem para ouvir um não“... Existe mulher cansada, que é outra coisa. Ela deu tanto azar em suas relações que desanimou.

Ela ficou tão sem dinheiro de uns tempos pra cá que deixou de ter vaidade.

Ela perdeu tanto a fé em dias melhores que passou a se contentar com dias medíocres.

Guardou sua loucura em alguma gaveta e nem lembra mais.

Santa mesmo, só Nossa Senhora, mas cá entre nós, não é uma doideira o modo como ela engravidou? (não se escandalize, não me mande e-mails, estou brin-can-do).

Toda mulher é doida. Impossível não ser.

A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar nosso poder de sedução para encontrar, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos s sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá para ocupar uma vida, não é mesmo ?

Mas além disso temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca...

pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio-pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar uma cafetina, sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha..

Eu só conheço mulher louca.

Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos.

Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham.

Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota.

Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe.

Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada?

Você vai concordar comigo... Martha Medeiros

E os Homens... Ahhh Homens... Que vejam! E que se possam ver...

Usar as perdas para refinar a Paciência... Olhem! E que se possam Olhar... Percebam!

Percebam O MULHERÃO que você tem! Pense as qualidades incontáveis que a dignificam, e os defeitos que a enobrecem ainda mais...

E as amem ... Com todos os defeitos e qualidades... Com toda a sua doideira e santidade... Amem... E demonstrem todos os dias esse AMOR

*************************************

Um grande beijo a todos e uma ótima semana

Update:

Twisted- El justiciero chachacha , cuidado como fala comigo, viu? Além de bruxa sou doida, olha que te transformo em sapo vesgo!!! kkkkkkk

Comments

  • Oi amada linda !.

    Você de doida não tem nada. De santa sim, pois toda mãe é santa, toda mulher traz em sí o dom da santidade. Ser santo é viver santamente, humanamente santo.

    Santos são nosos olhos que desejam a luz, santos são nossos desejos de mudança interior, santas são nossas mãos que socorrem um aflito, que segura que titubeia, que levanta um desvalido.

    Santo é todo aquele que já consegue sentir Deus em sua respiração, em seu sangue, em suas palavras e escritas.

    Somos santos minha querida, cujo tempo se encarregará de transformar.

    Beijão

  • Bom dia amiga,

    "E os Homens... Ahhh Homens... Que vejam! E que se possam ver...

    Usar as perdas para refinar a Paciência... Olhem! E que se possam Olhar... Percebam!

    Percebam O MULHERÃO que você tem! Pense as qualidades incontáveis que a dignificam, e os defeitos que a enobrecem ainda mais..."

    Ok!

    Pensei, pensei, pensei...

    E conclui.

    Continuo separado e assim que der entro com o divórcio.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjos.

  • Haaaaaa...que belo isso! Precisa perguntar se rol.a um pouco de insanidade nas minhas veias?! rsrs

    E eu achava que era a única louca do pedaço...mas dividir com vc tanta loucura, é uma honra! Insanidade minha lendo a tua...

    Beijos na tua alma linda demais!

  • Martha Medeiros é ótima, seus textos exemplares e plenos de uma certa ironia.

    Mulher doida? Porque é dona do seu mundo, não teme críticas, tenta levar a vida na melhor, assustando os outros por suas indiosincrasias?

    Não é doida, é autêntica!

    Doida? Quer ter 8 mãos, fazer tudo ao mesmo tempo, criar filhos, estudar, trabalhar, impor seus direitos, levantar bandeiras, sem medo nem pejo? Não é doida, é moderna!

    Mulher santa? Bate no peito, monologa seus dissabores, sim, sim, como carneirinho em presépio de igrejinha de interior? Não e santa,

    é bobona, despersonalizou-se.

    Santa? Jamais diz não quero, não gosto, não vou, não aceito? Não é santa, é robô!

    Fico com a mistura das duas. Santa em seus pensamentos de solidariedade, incapaz de ser má, faz o melhor que pode, sim por vezes, talvez outras, tenta encontrar sua harmonia, em casa, no trabalho e lá dentro é livre para seus sonhos e até gosta de carneirinhos!

    Nem louca por completo, nem santa de véu na igreja, apenas MULHER! Mulher completa! Lady social, santa na rua e Fêmea na cama

    com o homem escolhido que se assombra com tanta trepidância!

    LUZ!AMIGA!

  • semana passada eu estva uma santa ,mais hoje ja me deixaram doida.

  • Completamente doida.

  • Que peitão hein?

    ===============

    Nossa que delícia...adoraria que você me enfeitiçasse...heheh

  • Martha Medeiros é um luxo na sua sensibilidade..

    De santas e doidas todas nós temos muito..

    Acordei santa, que os céus me protejam, estou levantando da cama..

    Beijos e margaridas na janela

  • naum acho q vc tem q se preocupar com isso,esses intemperes fazem parte da vida.

  • Faz parte da natureza humana, ser doido e santo (não ao mesmo tempo, senão confunde a cuca). Só não exagere na dose.

    Beijos

Sign In or Register to comment.