Como agir diante da situação?

Meu pai recebeu uma proposta de trabalhar em BH e sair da bahia, no caso ele ta fazendo isso por mim, esta se desfazendo da estabilidade dele aqui, e aos 60 anos esta aceitando ser transferido pra que eu possa me tornar trainee na area que é o meu sonho, e o meu segundo sonho é tambem sair da bahia, estou há 6 anos esperando por isso...

só que hj tivemos uma discussao...pois ele ficou criticando os meus gostos, falando mal de mim indiretamente, entao eu me defendi...falei que antes de criticar ele deve antes conhecer, e nao ir falando mal ja de cara justamente pra magoar, falei que era errado ele ficar com preconceito com relacao aos meus gostos. Só sei que de certa passei pra errada, ele acha que eu respondi ele, sendo que eu só estava me defendendo e sendo energica, nem grossa eu fui, só tentei dar uma lição de moral no meu pai...Mas como vinganca ele resolveu jogar na minha cara que nao vai mais transferir pra BH, ou seja, vou pagar por causa desse assunto bobo...minha mae disse que s eu vi ele nervoso que eu tinha que ter aceitado oq ele disse...só que nem isso eu percebi pq ontem ele tava feliz, pensei que ele estava feliz e por motivos de intolerancia ele tava me criticando...

Mas, o que eu faço? devo pedir desculpa, ficar na minha e esperar a poeira baixar? Afinal, quem esta certo?

Update:

E como alguns estao insinuando, nao sou uma menininha...tenho 20 anos, ok?

Comments

• Olá!

Vamos por parte:

1º - Quantos anos vc tem que não possa se virar só, a realizar seus sonhos?

2º - Qual o tempo que seus pais residem na Bahia?

São nascidos e criados lá ou vivem neste lance de transferência?

Para opinar melhor, teria que saber estes dois itens.

Mas, independente, gostaria de saber se vc acha justo, fazer com que seus pais, aos 60 anos, mudem toda a história de vida deles, a satisfazer seus caprichos?

Não tenho pai nem mãe.

Minha mãe já faleceu há 22 anos atrás.

Meu pai, nunca foi pai, pois não assumiu a responsabilidade dos filhos. Ele ainda vive, mas como nunca foi pai, têm quase 14 anos que eu não o vejo.

Agora, vamos combinar que, seu pai, é o pai! Pois está até disposto a mudar a vida deles para que vc alcance seus objetivos.

Vai lá... Peça desculpas!

Não custa nada e vc se sentirá bem mais leve.

É tempo de paz! De alegrias! Não de desentendimentos.

Analise vc, diante das perguntas que fiz, quem está certo ou errado.

Lembrando que BH é tão grande quanto a Bahia.

Aos 60 anos, eles teriam que reaprender a viver em uma cidade desconhecida.

Desejo sabedoria para lidar com a situação.

Seja feliz e busque vc, plantar suas sementes a colher com suas próprias mãos.

Abraços!

.

• Na minha opinião o seu papi já é um homem de idade avançada, Talvez ele esteja um pouco estressado! o melhor a fazer é dar um tempo pra ele!! E se você realmente quer sair da Bahia lute pelos seus sonhos , mas cuidado para não machucar as pessoas que estão a sua volta!!!!!!!! Bjss

• Se eu você tu faria Economia, é a melhor coisa para o futuro.

Abraço.

• Não se trata de estar certo ou errado, mas de ser feliz!!! Peça desculpas ao seu pai. Saber recuar é demonstrar maturidade. O resto vai acabar se resolvendo, porque seu velho só quer a sua felicidade e não vai fazer nada para destruir seus sonhos. E vê se cresce: escolha suas batalhas. Brigar por causa de corte de cabelo com os pais é pura infantilidade. Da mesma forma que você tem direito a ter seus próprios gostos, eles também têm.

• Acho que seu pai na verdade não queria enfrentar essa mudança, criou uma situação para se livrar dela e você mordeu a isca. Por outro lado, não vejo erro em você se posicionar quanto a critica dele, independente do parentesco, as pessoas precisam se respeitar e aceitar que cada um tem o direito de fazer suas escolhas. Fez bem em estabelecer limites com civilidade, guardando o devido respeito ao seu genitor.Não recuaria se estivesse nessa situação, mesmo tendo que retardar a realização do meu sonho, ser adulto é tomam decisões e arcar com as conseqüências. Você não errou, apenas a obediência incondicional aos pais faz parte da cultura de sua região e os pais não estão acostumados com o questionamento dos filhos. Quem precisa rever os conceitos é o seu pai e claro que isso, leva tempo. Lute por sua individualidade e não esqueça que o amor é o melhor caminho para se chegar ao coração das pessoas, ele deve estar sempre pressente em suas atitudes. Fique firme e boa sorte!

• Nem sei sua idade, acredito que seja menininha pela forma como expôs a situação. Mas se der, vá sozinha. E da proxima vez, não discuta, ele sempre terá razão enquanto depender dele, é impossivel mudar opiniao de pais. Já desisti de expor minhas opinioes para meu pai, e eu nao preciso dele financeiramente, viu, entao se vc precisa faz as coisas da maneira dele, estude muito e corra atras para um dia ser dona do seu nariz.

• Pedi ele desculpas e vá sozinha pra BH, se vc não tiver lugar pra fica la tem mtas kitinets e pensões..

• E pq vc não vai cuidar da sua vida sozinha flor?

• Espera um poko a poeira baixar e peça desculpas. O q o pai quer mais na vida senão o melhor pra própria filha. Nesses casos, ñ há qm é o certo e o errado. Pra vc vc é a certa, pra ele ele qm tá certo. Então simplesmente ñ há vencedores e perdedores, na verdade os dois perdem! portanto faça isso, espere o seu pai acalmar-se e na melhor hora pessa desculpas e diga q ñ quis ofendê-lo apenas quis defeder-se

• Sai do casulo e vai sozinha pra BH.É bom caminhar com as próprias pernas, e vc não vai mais passr por isso.Afinal vc quer sua independência ou não quer?

Se não poder fazer agora, junte uma grana e vá quando der.

Sign In or Register to comment.