sou de curitiba e estou querendo ir ate sao paulo de onibus, mas onde o onibus para em sp.?
tenho q ir na rua joao vieira prioste sp capital e muito longe daonde o onibus cometa vai parar?? alguem me ajude tenho de ir la ver um carro.
tenho q ir na rua joao vieira prioste sp capital e muito longe daonde o onibus cometa vai parar?? alguem me ajude tenho de ir la ver um carro.
Comments
Tudo é muito longe em São Paulo.
Não esqueça que estamos falando de uma megalópole! A segunda maior cidade da America Latina, com cerca de 10.000 restaurantes e 4.500 pizarias, para mais de 10 milhões de habitantes.
É uma cidade muito bonita (se você quer passear), lá você encontra excelentes museus, bibliotecas, praças e universidades, além de mais de 70 Shopings, cinemas e teatros. Sempre tem uma peça imperdível em cartaz.
Mas tem o pior trânsito do planeta... tudo fica a mais de uma hora de carro (mesmo que a pé fique menos de 15 minutos, ou de metro a cinco).
Se você vai em um lugar especifico entre no Google Maps e faça vários mapas, localize as estações de metro mais próxima do local onde quer ir e use este meio de transporte,
A Rodoviária de São Paulo é integrada ao Metro Tietê... Facinho de sair de lá e de voltar. (é a segunda maior rodoviária do mundo)
Mas a rua que você quer fica a 14 Km da rodoviária, no bairro Carrão. Pegue um táxi. é muito mais garantido e você não vai gastar nem R$ 50,00 para ir até lá.
Atenção, se vai levar grana pra comprar o carro a vista... Lembre-se que vigarista e ladrão tem no mundo todo.
Esqueça da organização do trânsito e das ruas de Curitiba... neste aspecto São Paulo é uma bagunça. Leve pouca bagagem ou deixe-a nos Cofres da rodoviária. É barato e seguro.
Vá a Sâo Paulo lembrando que lá eles também falam português, logo, você poderá perguntar para qualquer policial ou motorista de táxi onde fica o lugar onde você quer ir.. (eles tem um livro de ruas completíssimo)
Aproveite, vá sem pressa. São Paulo está sempre em festa.
Walterley
PS:
Sou paranaense, conheço bem e gosto de Curitiba
Colega,pesquisei a rua fica na Vila Carrão zona Leste, seu onibus Viação Cometa(uma otima Viação), vai parar no terminal Tiete, vc vai pegar metro ate a parada ´Sé, fazer baldiação sentido Corinthians-Itaquera dai vc desce na parada Carrão, se informe com funcionarios do metro que é mais garantido se fica perto ou longe do metro, cuidado pois São Paulo tem muito pilantra, motorista de taxi pode enganar e rodar muito , outra coisa o transito é intenso ia sair muito caro.um onibus é mais viavel, mas que lonjura para ver um carro? cuidado para não ser enganado! espero ter ajudado e boa sorte,
Táxi em São Paulo é carÃssimo... E os taxistas da rodoviária não são dos mais honestos, então já viu, né?
Evite ao máximo pegar táxi na rodoviária, você vai gastar pra chegar no seu destino quase o mesmo valor da passagem Curitiba-SP.
Siga a dica da Rose e pegue o metrô, se tiver medo de se perder nas linhas de ônibus, pegue um táxi da estação Penha até o seu destino (a Penha é a estação de metrô mais próxima desta rua que você vai), vai pagar 2,40 de metrô mais umas 10 pratas de táxi, é bem mais cômodo do que se aventurar no ônibus em uma cidade que você não conhece.
A dica que o Walter te deu é realmente a melhor.
Se não conhece São Paulo, o melhor é taxi mesmo.
Vou te passar as coordenada para ir de metrô e ônibus, mas não acho que seja o melhor.
No Terminal Tietê, que é onde o ônibus irá chegar, pegue o metrô até a estação Sé.
Na Sé, pegue a linha 3 até a Estação Tatuapé.
No Terminal Tatuapé, pegue o ônibus 3762-10 Jardim Iva e desça na Rua Nova Jerusalém, que fica 200 metros de seu destino.Sem trânsito o ônibus leva 15 minutos.
Acho complicadinho, mas como disseram é só perguntar.
à só vc se informar na rodoviaria de curitiba se o onibus passa perto ou se vc tem que descer na rodoviaria daqui talves a Tiête.
Hum..é no Terminal Tietê...
Logo no desembarque tem uma recepção,sempre 2 moças atendendo.. Você pode perguntar o que quiser que elas te ajudam numa boa...