Por que não existem medicamentos que diminuem colesterol ruim e triglicérides?

Há muito controla-se a pressão arterial e a insulina.

Por que não esses também?

Update:

Se existe sim como disseram gostaria de algum exemplo.Não estou me referindo a dieta.

Comments

  • Quem disse isso? Claro que existem drogas redutoras de lipídeos! E eficientes!

    Quer exemplos?

    Sinvastatina, Atorvastatina: pertencem ao grupo das estatinas e são inibidoras da HMG-CoA-Redutase, enzima responsável pela síntese endógena de colesterol (que responde por 70% do nosso colesterol);

    Ômega-3: óleo de peixe que tem mostrado ser redutor dos triglicerídeos, porém aumenta o colesterol;

    Metformina: hipoglicemiante usado no diabetes melittus tipo 2 que reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL);

    Probucol: droga de mecanismo desconhecido que reduz o colesterol total, tanto HDL como LDL;

    Ácido Nicotínico: deve ser tomado em doses altas (gramas), ele inibe a produção hepática de triglicerídeos e secreção das VLDL (que posteriormente se tornam LDL);

    Clofibrato: pertence ao grupo dos fibratos, são medicamentos que aumentam a hidrólise (destruição das lipoproteínas) reduzindo os triglicerídeos e VLDL circulantes no sangue;

    Colestiramina: droga que reduz a absorção dos lipídeos e aumenta o catabolismo do colesterol.

    Quer mais?

  • Existem vários, um deles eu tomo todo dia é um genérico chamado Sinvastatina, minha mãe toma um chamado lipless.

    Eles não devem ser tomados sem receita médica , pois apesar de baixar o coleserol eles danificam o fígado e os rins.

  • faça exame de colestrerol e

    coma uma laranja após o almoço e janta e após um mês faz o exame de colesterol .

    Depois me diz se funciona ou não.

    Eu fiz teste com ovos : 3 por dia durante um mês - não alterou

    (ovo caipira)

  • Porque não é assim tão fácil. Isso envolve mudança de hábitos alimentares, mudança de comportamento. Há casos em que o paciente conspíra contra a própria vida, pois não segue a orientação do médico. Assim fica difícil.

  • Existem medicamentos para diminuir o LDL e os triglicérides, mas você deve conversar com seu médico, para saber qual deles é o mais indicado para você.

    Se você usar na sua salada azeite de oliva, será um bom começo. bjs

  • Lulu eu andei baixando o meu colesterol e triglicerídeos sem dieta com um chamado lipless 100 mg, mas parei de tomar, faz um tempinho, não sei como agora estou.

  • além dos medicamentos, tambem e bom fazer uma dieta balanceada na alimentação, problemas emocionas tambem afeta estas coisas ok

  • Existem diversos remédios, Lulu.

    Não vou te dizer os que tomei por que podem não servir para teu caso especificamente.

    Vá a um médico e ele te receitará o que for melhor para você.

    .

  • existem sim.

  • Mas quem disse que ñ tem?

    Tem sim! eu controlo meu colesterol com suco de berinjela em jejum ... Nossa! foi ótimo!

    Quanto ao trigliceres é só vc cortar o açúcar e massas, tem tb outras forma de controle é só ir ao medico. Bjs e boa saúde p/vc!

Sign In or Register to comment.