O q fazer pra nao esquecer de tomar a pilula todo dia?
Eu coloquei o celular pra despertar, mas mesmo assim, temvezes o celu tá desligado, tá no vibra, tá longe de mim... enfim, eu sempre esqueço!! Já levei uma ronca da gineco! Q q eu faço pra nao esquecer?
Agora eu mudei o horário. To tomando antes de dormir... vamo ver se assim eu nao esqueço...
Comments
Antes de dormir pode ser complicado, vc pode ir dormir um dia mais tarde e esquecer, ou estar cansada e esquecer...
Acho que ajuda se vc associar isso a alguma coisa q vc faça todo dia.
Por exemplo, eu acho uma boa tomar na hora do almoço, pq é uma coisa q se faz todo dia, mesmo variando um pouco a hora... e se vc esquecer de tomar no almoço, ainda dá tempo de lembrar durante o dia, ou na próxima refeição...
sabe o que vc faz....cria responsabilidade....
Eu sou homem.
Mas tenho um método para não se esquecer.
Estabeleça um horario que voce sempre esteja em casa e sem muita coisa pra fazer. Nessa horario voce vai sempre se lembrar de tomar o remedio.
Deixe ele sempre a sua vista.
Olá, tentei de tudo, mas nunca consegui tomar todos os dias, então mudei para a injetável, que me deixa despreocupada durante todo o mês.
E não costumo ter reações, como algumas mulheres tem.
Passe no seu medico antes e converse com ele.
Mas para nós, "as esquecidas", é a melhor solução, se não quiser acordar um um mmmmãããããeeeeeeee, no ouvido.
Bjs
Por que você não experimenta um contraceptivo injetável????
Duro o perÃodo inteiro e só precisa lembrar de tomar uma vez ao mes...
Só sugiro consultar um ginecologista para adequar um contraceptivo de acordo com o que seu corpo necessite, pra não dar dose ném de mais, ném de menos.
à mais seguro...
poe um papel com letras bem grandes no seu quarto a dizer NAO ESQECER DE TOMAR A PILULA! é assim q eu faço, logo q acordo leio o papel e vou a correr tomar! boa sorte
Coloca 1 aviso na cama antes de dormir,ou em algum lugar q vc veja muito...