Por que não existem medicamentos que diminuem colesterol ruim e triglicérides?
Há muito controla-se a pressão arterial e a insulina.
Por que não esses também?
Update:Se existe sim como disseram gostaria de algum exemplo.Não estou me referindo a dieta.
Comments
Quem disse isso? Claro que existem drogas redutoras de lipídeos! E eficientes!
Quer exemplos?
Sinvastatina, Atorvastatina: pertencem ao grupo das estatinas e são inibidoras da HMG-CoA-Redutase, enzima responsável pela síntese endógena de colesterol (que responde por 70% do nosso colesterol);
Ômega-3: óleo de peixe que tem mostrado ser redutor dos triglicerídeos, porém aumenta o colesterol;
Metformina: hipoglicemiante usado no diabetes melittus tipo 2 que reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL);
Probucol: droga de mecanismo desconhecido que reduz o colesterol total, tanto HDL como LDL;
Ácido Nicotínico: deve ser tomado em doses altas (gramas), ele inibe a produção hepática de triglicerídeos e secreção das VLDL (que posteriormente se tornam LDL);
Clofibrato: pertence ao grupo dos fibratos, são medicamentos que aumentam a hidrólise (destruição das lipoproteínas) reduzindo os triglicerídeos e VLDL circulantes no sangue;
Colestiramina: droga que reduz a absorção dos lipídeos e aumenta o catabolismo do colesterol.
Quer mais?
Existem vários, um deles eu tomo todo dia é um genérico chamado Sinvastatina, minha mãe toma um chamado lipless.
Eles não devem ser tomados sem receita médica , pois apesar de baixar o coleserol eles danificam o fígado e os rins.
faça exame de colestrerol e
coma uma laranja após o almoço e janta e após um mês faz o exame de colesterol .
Depois me diz se funciona ou não.
Eu fiz teste com ovos : 3 por dia durante um mês - não alterou
(ovo caipira)
Porque não é assim tão fácil. Isso envolve mudança de hábitos alimentares, mudança de comportamento. Há casos em que o paciente conspíra contra a própria vida, pois não segue a orientação do médico. Assim fica difícil.
Existem medicamentos para diminuir o LDL e os triglicérides, mas você deve conversar com seu médico, para saber qual deles é o mais indicado para você.
Se você usar na sua salada azeite de oliva, será um bom começo. bjs
Lulu eu andei baixando o meu colesterol e triglicerídeos sem dieta com um chamado lipless 100 mg, mas parei de tomar, faz um tempinho, não sei como agora estou.
além dos medicamentos, tambem e bom fazer uma dieta balanceada na alimentação, problemas emocionas tambem afeta estas coisas ok
Existem diversos remédios, Lulu.
Não vou te dizer os que tomei por que podem não servir para teu caso especificamente.
Vá a um médico e ele te receitará o que for melhor para você.
.
existem sim.
Mas quem disse que ñ tem?
Tem sim! eu controlo meu colesterol com suco de berinjela em jejum ... Nossa! foi ótimo!
Quanto ao trigliceres é só vc cortar o açúcar e massas, tem tb outras forma de controle é só ir ao medico. Bjs e boa saúde p/vc!