Estou sendo processada. podem me tirar uma duvida?

Estou sendo processada por difamação, primeiro vou escrever ocorrido tinhas vagas aberta na empresa para segurança, mas tem que ter mais de 6 meses e eu tinha 5 meses, e o feche dos seguranças, não deixou usou esse motivo, mas uma guria mais bonita que eu, com apenas dois meses, conseguiu a vaga, mas eu tinha 5 e não consegui, e fui perguntar para ela, mas brincando, com vc fez para conseguir essa vaga, vc deu para ele. e alguém ouviu e falou para ele e agora estou sendo processada por ele, por difamação, mas eu só fiz uma pergunta, difamação não seria eu espalhar para toda empresa. fiz apenas uma pergunta. isso é difamação, alguém pode me tirar essa duvida?

Comments

• Olá.

Configura-se difamação já que foi posta a uma terceira pessoa.

O caso se resolve no juizado especial criminal provavelmente com pagamento de cestas ou multa pecuniária.

Não vale como o amigo falou que vc estava brincando, isto nao a exonera da responsabilidade ao contrario. Aconselho a dizer que foi fruto de violenta emoção de injustiça mas se encontra arrependida ou negar os fatos dependendo das provas do autor.

O problema é se alastrar civilmente com o pedido de danos morais.

Pense antes de fazer isso novamente e se possível use um advogado.

• Difamaçãp: é um termo jurídico que consiste em atribuir a alguém fato determinado ofensivo à sua reputação, honra objetiva, e se consuma, quando um terceiro toma conhecimento do fato. De imputação ofensiva que atenta contra a honra e a reputação de alguém, com a intenção de torná-lo passível de descrédito na opinião pública. A difamação fere a moral da vítima, a injúria atinge seu moral, seu ânimo.

No seu caso, é difamação sim, pois alguém ouviu.

Mas não se preocupe, se isso vier a chegar em um tribunal, o que eu acho difícil, você diz pro Juíz que foi uma brincadeira e alguém escutou. Não dá nada.

Sign In or Register to comment.