Emprestei meu nome pra alguém abrir empresa agora meu nome está restrito. O que posso fazer?
Quem entende desse assunto me ajude por favor. Fiz um favor à uma pessoa emprestando meu nome pra abrir uma firma, depois de uns 3 anos com a firma funcionando essa pessoa fez um empréstimo bancário no nome da firma e não está em dia com as mensalidades. Agora meu nome foi pro SPC sendo que eu não tenho nada com a empresa, apenas meu nome está como sociedade na empresa. O banco está me ligando dizendo que em alguns dias vai me intimar a prestar audiência por causa disso. Estou muito preocupado, pois não sei quais meus direitos em relação a isto. Será que eu posso tirar meu nome desta empresa, deixando meu nome limpo? Onde devo procurar meus direitos?
Comments
amigo,vc não sabe a furada que entrou,para os credores a firma é sua e quem não tem nada a ver é seu "AMIGO"vc ta nessa sózinho,mas contrate um advogado urgente e tente começar pelas assinaturas dos contratos de empréstimos,pois vc não assinou nada,pode derrubar na justiça
Nunca mais emprwestar seu nome mas nesse caso voce deve falar com algum advogada me contrata