Meu proprio advogado esta executando uma ação contra mim acho que estou sendo lezado oque fazer ?

Processei uma agencia de veiculos por me venderem um carro todo detonado, aparentemente estava bom, porem era tudo disfarce, então procurei um advogado e pedi na abertura do processo, que a agencia me devolvesse meu dinheiro já pago, e pegassem o veiculo de volta, porem o tempo foi passando, e eu continuei pagando o veiculo, meu advogado, por sua vez, compareceu em pelomenos tres audiencias de consiliação, nesse meio tempo, a agencia me procurou fazendo ameaças de morte, caso eu não retirasse o processo, ai com muito medo, e uma vez que o processo estava demorando, eu acabei retirando o processo, a agencia por sua vez acabou pegando o carro divolta, e me dando outro quase no mesmo estado, porem eu continuei pagando o carro até o final do carne, ou seja quitei todo o carro, agora o meu advogado se revoltou, e disse que eu fiz acordo por fora, o que não é verdade uma vez que fui forçado a fazer isso pelas ameaças que sofri, e disse que o processo já estava praticamente ganho, e que só faltava executar, agora o mesmo executou o processo contra mim, alegando que os honorarios dele estão no valor de 5,200,00 reais, e mandou uma pessoa até a minha residencia, pra ver o que eu tinha em meu nome, para que fosse penhorado. e disse que a execução ja estava na segunda vara, eu acho que posso até estar errado, mas na minha opinião ele está equivocado, uma vez que eu paguei o carro inteiro tenho a carta de quitação, e tive prejuisos, incontaveis e ele participou apenas de tres audiencias, sendo elas de consiliação, será que neste caso cabe defesa em meu favor? me ajudem nesta duvida desde já agradeço a todos !!!!!

Comments

• Olá.

Primeiramente não devia ter tomado uma atitude solitária com advogado constituído justamente para não ter este problema.

O seu caso depende muito do contrato de honorários, mas provavelmente ao advogado cabe os honorários sendo o contrato título extrajudicial dando execução direta.

Cabe a você fazer se tiver direito fazer embargos de devedor através do judiciário ou pagar o valor dos honorários.

Sign In or Register to comment.