Pq chamam as mulheres de sexo frágil?
A gente tem q carregar o bebê 9 meses na barriga, tem q aguentar colicas todo mes, e a gente sofre o preconceito da sociedade e nunca abaixa a cabeça. As mulheres não são mais fortes que os homens?
A gente tem q carregar o bebê 9 meses na barriga, tem q aguentar colicas todo mes, e a gente sofre o preconceito da sociedade e nunca abaixa a cabeça. As mulheres não são mais fortes que os homens?
Comments
Na era da idade da pedra, as fêmeas, tinha de ficar nas cavernas cuidando de seus filhotes e protegendo o seu lar, enquanto os machos saiam para caçar e cuidar da sobrevivência de sua família, além de terem sido considerados mais fortes física e habilidosamente, então os "homens" eram mais aptos a comandarem suas famílias em vez das "mulheres".
Mas também desde aquela era, as fêmeas tinha de sofrer com as consequências que tem que sofrer hoje, dada por conta de seu sexo, por isso basicamente também eram consideradas mais fortes.
Atualmente, um homem estuda, trabalha, estuda, trabalha, estuda, estuda e estuda, e por fim se forma. A mulher só cuida do corpo e vai atrás do homem que tem dinheiro para sobreviverem( coisa que esta acontecendo em casos muitos específicos felizmente), porém isso ainda acontece em abundância na sociedade.
Goste ou não eu apenas citei fatos tanto biológicos como lógicos, espero que tenha bom senso o suficiente para aceita-los.
duvido um homem aguentar a dor de um parto
Eu não acredito nessa afirmação. Me espelho muito na força que mãinha tem. Foi pai, mãe, avó e avó, nunca identifiquei nela fragilidade, e sim muita garra diante dos desafios dessa vida'
isso foi a muito tempo atrás...
Hoje homens e mulheres são a mesma porcaria, só muda os genitais...
à besteira ficar ainda hoje ficar competindo pra ver qual dos sexos é melhor que o outro, não apenas besteira, é pura perda de tempo...
Realmente amiga, essa afirmação é proveniente da época da idade média em que as mulheres não opinavam em nada. No mundo de hoje as mulheres reinam e não são tão frágeis assim. Sinônimo de mulher é amor, força e milhões de significados, menos frágil no sentido da palavra (fraca, franzina, raquÃtica, solúvel, etc...). Abraços amiga.
Esse conceito de sexo frágil vem de épocas passadas, em que as pessoas tinham que ganhar o pão de cada dia com força braçal, elas sempre foram mais frágeis em termo de força fÃsica, nada a ver com sexo nem com o fato de ser a reprodutora! São as pessoas que ao longo do tempo foram perdendo o significado dessa frase;
Sexo frágil; significa o sexo que possui menor força fÃsica.
Deixa eu te dar um soco então , pra ver se eu sou mais fraco
A igreja foi quem botou isso na kbca das pessoas