O que devo ensinar uma criança de 6 anos que tem dificuldade de aprendizado?

minha filha tem dificuldade de concetraçao e é muito desatenta, ja a levei no psicologo e ele disse que isso é normal. o que devo ensina-la para ela aprender a ler e escrever?

Comments

  • Leia bastante para ela, faça com que brinque com livros, deixe que ela veja figuras e quando mostrar interesse por algo então lhe dê explicações a respeito, mas não pense que ela é incapaz, pois não é a maioria das crianças tem seu amadurecimento intelectual depois dos 7 anos e ela ainda tem 6, não force uma situação, apenas motive e deixe que ela vai aprender quando estiver pronta... e vai estar, afinal cada um é diferente... Você sabia que Einsten, o maior gênio da física moderna, foi reprovad em matemática quando começou seus estudos? Ele tinha dificuldades que o motivaram a tornar-se o que foi... Boa sorte e beijos, Silvana.

  • Procure outro psicólogo(a), esse último aplicou algum teste? Tenho uma amiga que tinha o mesmo problema com a filha e a menina teve o problema diagnosticado e foi encaminhada para fazer aula particular com um professor especial, fique atenta!!!

    Boa sorte!!!!

  • Olá maezinha, eu concordo com todas as respostas dadas anterior a minha so mais uma coisinha "MUITA PACIENCIA E MUITO AMOR".

    Felicidades a voce e sua familia!

    Marlene

  • Incentive com brincadeiras, livros infantis, principalmente de colorir. Descubra do que ela gosta + e crie algumas formas de ensinar com isso de maneira divertida. Lembre-se que se ela passar a ver o estudo como forma de diversão ela tera + gosto em aprender.

    Espero ter ajudado, um abraço e boa sorte

  • A pergunta é muito abrangente, por conseguinte a resposta também será, tal tema é muito extenso, se quizer perguntar mais objetivamente, ex: dificuldade em que tipo de aprendizado? meu e-mail/msn: [email protected]

    Abraços

    Max

  • de a ela livros que prenda a atenção e jogos de concentração como quebra-cabeça... lego

  • sim..claro...so que vc tem q ser 3 vezex mais paciente...

    abraço.........

Sign In or Register to comment.