pras meninas evangelicas.. compensa namorar com um menino do mundo?

namoro a 7 meses e é dificio continuar com ele pois ele e desviado e não quer saber de Deus e nem ir na igreja me acompanhar, ele não sabe nem o que er "evangelizar nem pregar" .. já conversei com ele e não adianta, ele me incentiva um pouco a beber e faltar da igreja pra fica com ele, amo ele muito, no começo achei que poderia mudar ele e ele aceitar jesus mais não ta dando, a 7 meses que tento levar ele pra igreja e não adianta,e dificio segurar as vontades dele que vocês sabe quais são.. me ajude.. compensa namorar com um menino do mundo?

Update:

não estou criticando quem não tem religião.. falei pras meninas evangélicas que intende o que eu quis dizer e se vocês entraram sem ser evangélicos e não entenderam não criticam pois pra nos da igreja falam que pessoas sem religião e do mundo , claro que vocês são de Deus pois ele pagou o preço por nos tudo mais e o jeito que eu aprendi e quero que entendam

Comments

  • Vejo muitas pessoas ignorantes que não tem nenhum conhecimento sobre a bíblia e saem por aí falando o que quer. Ao se referir a uma pessoa do mundo, isso quer dizer que ele é uma pessoa que ainda não renovou a sua vida em Cristo. Mas não adianta ficar discutindo com essa gente que não tem nem um pingo de sabedoria para compreender os ensinamentos de Deus,seria inútil.

    Você tem que se relacionar com um homem que te aproxime mais de Deus e não que faça ao contrário. Não dá certo pessoas cristãs namorarem com pessoas mundanas, justamente por causa dos costumes. Sei que você o ama, mas nesse caso você deve decidir se quer se afogar no pecado com o seu namorado, ou buscar o amor de Deus. Vc ta vendo que está sendo inútil esse relacionamento e essa labuta em tentar convertê-lo. Creio que Deus não esteja nada contente com esse relacionamento. Não insista no erro. Insistir em um erro é como se enxugar com uma toalha molhada. Espere um varão de Deus.

  • Você precisa respeitar que ele não é evangélico e não segue o mesmo estilo de vida que você.

    eu ODIARIA se meu namorado ficasse querendo me converter e me levar para a igreja, ninguém é obrigado a pregar e evangelizar ninguém.

    Ele deve gostar muito mesmo de você se aguenta ficar sem sexo para respeitar seu desejo de casar virgem. E querer beber ou faltar a igreja não é nada absurdo, apenas explique para ele que você não acha certo e não gosta, ele não está fazendo por mal.

    Se vocês não aprenderem a conviver com as diferenças um do outro, então esse namoro não vale a pena. Mas para de chamar ele para a igreja e essas coisas, isso é chato e desrespeitoso. Você não é melhor do que ele só pq é crente.

    ________________

    Então termine. É muito chata essa mania de querer converter os outros. Eu nunca tentei convencer um crente à largar a igreja e você também não devia tentar levar ninguém para a igreja.

    Eu sei que você sempre aprendeu que isso é certo, mas esse erro é grave, pois a partir do momento que você diz pra uma pessoa que ela seria mais feliz e correta se fosse igual a você, você esta sendo preconceituoso e grosseira. Se você acha tão importante que seu namorado seja evangelico, então encontre um garoto evangélico para namorar, pare de tentar converter os outros.

  • Se ele for pra ser seu mesmo, se for da vontade de Deus, ele vai se converter. Talvez ele mude, mas n beba essas bebidas alcoólicas ou faça "as vontades" dele só pq ele quer. Se n for da vontade de Deus ele vai te dar um homem melhor do que ele. Ore.

  • Sou homem, sou da igreja, é mais facil ele te levar pro mundo do que tu levar ele pra igreja, então abre o olho, geralmente as gurias que namoram com rapazes do mundo acabam se desviando.

  • Olha estou na mesma situação que você. Tenho 9 meses com o meu namorado que é do mundo, conheci ele quando estava desviada e agora eu sei que o único caminho pra salvação é o caminho do Senhor. Minha querida, não saia da sua benção por causa dele. Faça como eu, ore todos os dias pra Deus pedindo pro seu namorado te acompanhar para igreja e peça também a Deus, mesmo que doa um pouquinho, para que se esse namoro for da parte dele que permaneça e se não for que Deus o tire do teu caminho e conforte o seu coração. Eu amo meu namorado assim como você deve amar o seu. E existe muitos casos em que a namorada leva o namorado pro caminho de Deus e tendo fé nós vamos ser uma dessas e vamos carregar este testemunho com a gente. Fique com Deus !

  • Se você não o aceita como ele é, porque deseja que ele te aceite? Do mundo todos são, somente alguns são religiosos e outros não, mas isso não significa que não somos filhos do mesmo Pai. Arrume um namorado que pense como você, já que não consegue conviver bem com as adversidades humanas.

  • te entendo perfeitamente. Eu acho qur vc tem que parar de chamar ele pra ir pra igreja e começar a orar pra Deus , pedindo sabedoria. Fala pra Deus q vc quer leva-lo pra igreja , se esse namoro for pra ser, ele vai acabar te acompanhando nos cultos. Mas tbm peça a Deus que tire ele do seu caminho se ele não for a pessoa certa pra vc, vai doer um pouco ? vai, mas vai ser melhor tbm. Não faça as vontades dele , como beber, faltar a igreja, essas coisas. Pare de chamar ele pra ir a igreja. Se esse relacionamento for de Deus msm, seu namorado vai começar a ir por vontade propia, mas se ele não ir, é pq não era pra acontecer msm, e vc deve terminar. Não arrisca seu relacionamento com Deus por causa de um namoro.

  • Esse seu namorado é muito louco. Onde já se viu namorar uma crente? Deve ser masoquista.

  • bom eu fumava maconha tomava anabolizantes e minha ex era crista ela ia pra igreja e eu ia fumar bom fumar eu não fumo mais mas se vc ama ele tem q amar pelo q ele é e respeitar.

Sign In or Register to comment.