O cristianismo está se deteriorando a passos largos?
Se prestarem bem atenção, vão perceber que o cristianismo está se deterirando a passos largos.
E o Brasil segue esta deterioração que já aconteceu em outros lugares.
É claro que não são todos que conseguem observar isso. Os poucos atentos, vão dizer que o cristianismo está até aumentando!
Você consegue ver está deterioração?
O que você acha que pode ser feito para evitar a perda total dos valores verdadeiramente cristãos?
Update:Carrenzi, o Cristianismo nun ca esteve tão longe do Cristo.
Gonzaga, também acho.
Update 3:Centauro, eu não sei se a máscara do cristainismo está caindo, ou se o que fazem hoje em dia já não pode mais ser chamado de cristianismo.
Leão, para onde se olha há sujeira.
A religião nunca esteve tão irmã da política, rsss.
Comments
Sim. Cada vez mais, entendem menos o que o Cristo veio nos ensinar. Estão complicando as coisas simples que Ele nos ensinou.
Por quê a China considera o cristianismo uma doença do ocidente??? vejamos
Sà JESUS SALVA - observem a sociopatia psicopática embutida nesta frase. Os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer o coração destas deturpadas mentes, que se auto proclamam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um demente.
sim, está. e o motivo é uma série de atitudes deploraveis e incosequentes.
dentro do clero católico a homossexualidade, a pedofilia, as relações conjugais, os adultérios...
entre o rebanho católico os casos extra-conjugais, o divórcio, o sexo fácil, o descaso na formação familiar...
entre as seitas neopentecostais a leviandade, os adultérios, o sexo fácil, a facilidade do dovórcio, a ganância, a utopia...
Sim, está se deteriorando. Não sei o que pode ser feito, só se criarem um novo tipo de cristianismo talvez. Realmente não sei.
Tudo que está ligado a bÃblia vai ruindo aos poucos pois não é sustentado racionalmente...
DEUS existe, mas nada a ver com a bÃblia e seu deus humano e medÃocre.
Ele nunca esteve bem. Ele cresceu demais no passado, durante os séc. II a VI EC, resistiu como elemento sócio-polÃtico a expansão islâmica e a invasão otomana, teve seu auge no imperialismo europeu e hoje perde suas batalhas para a expansão do islamismo em populações menos desenvolvidos ( tanto social, quanto econômica e intelectualmente) e e para a educação formal nos paÃses mais desenvolvidos
Não sei a que vc se refere como "valores cristãos", mesmo pq, os bons valores que o cristianismo tomou para si eram alegações de outras religiões. Mas efetivamente há uma deterioração ou demonstração de que os alegados valores morais do cristianismo ou são falsos ou se mostram como mera fachada ( e parece ser esta deterioração a que vc se refere).
época de transformações
Isto já é sinal do fim:
E foi-lhe permitido (ao diabo) fazer guerra aos santos (os cristãos), e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e lÃngua, e nação. Apocalipse 13:7
Aceite Jesus, faça esta oração: "Jesus eu te aceito e reconheço como meu salvador, perdoe todos os pecados. Amém!"
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
João 3:36
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus 24:14
Leia a BÃblia, principalmente o novo testamento e siga os ensinamentos de Jesus!
BÃblia on line:
http://www.bibliaonline.com.br/
Sim, eu percebo isso, os valores realmente Cristãos estão ficando pra trás, mais isso não é novidade, a palavra de Deus nos adverte sobre isso tudo que tá aconteçendo!!