Olá! Gostaria de saber o motivo de as pessoas não gostarem dos felinos...!?

Eu amo felinos.São discretos,cuidadosos,limpos...sinceros.Aventureiros!

Comments

  • Preconceito. As pessoas nem conhecem e ficam repetindo feito papagaios o que os outros dizem.

    Eles são lindos, inteligentes, fiéis, carinhosos (cada um do seu jeito. Alguns, grudam no seu colo, outros demonstram conversando e se esfregando), de personalidade.

    Acho que esse é outro ponto que assusta certos humanos: a grande personalidade deles. Eles não aceitam maus tratos e só gostam de quem gosta deles. Além disso, demoram para confiar. No entanto, quando confiam, se entregam de corpo e alma.

    Eles ficam chateados com broncas indevidas, e só voltam ao normal após pedir desculpas (sem brincadeira: pedir desculpas = agradar e falar com eles num tom amigável).

    A limpeza também é de dar gosto. Tem gente sem noção que diz que são nojentos. Nada a ver. São super cuidadosos e gostam de um banheirinho (caixa de areia) bem limpinho, ou nem usam. Não sujam suas mãozinhas na caquinha: pegam areia limpa para cobrir suas necessidades.

    A linguinha deles é áspera, como se fosse uma esponja para banho, e a saliva tem ação antibactericida. Dessa forma ficam limpinhos. Ah, outra "crendice popular" furada: eles não lambem as partes íntimas não!

    Além disso, se quiser, de quando em vez podemos dar banhinho com água e shampoo especial neles e fazer a tosa higiênica (justamente para manter limpa essas partes que eles não lambem).

    Nunca nenhum cachorro me fez a festa que meus gatinhos fazem quando chego em casa: é um festival de miadinhos manhosos e esfregação! è uma prova que eles não gostam da casa, pois eles têm acesso a ela o dia inteiro. E vêm fazer festinhas porque gostam da gente mesmo!

    Já me mudei de casa várias vezes, e eles se adaptam numa boa depois de alguns dias (nos primeiros eles ficam meio "enfurnadinhos", reconhecendo o ambiente).

    E para o que reclamou dos gatos que ficam nas lajes: o "dono" deles (se é que têm) é que é um irresponsável de deixar gato sair pra rua e ficar procriando. Já tem tanto animal abandonado! Fora os perigos das ruas para animais domésticos e crianças pequenas: doenças, atropelamentos, gente ruim que bate, maltrata, envenena, brigas com outros animais que podem ser fatais... Isso não é amor!

    ------ Respondendo ao César :------

    1. E você solta cabelos! As casas têm de ser limpas freqüentemente mesmo, pela poeira, pelos nossos cabelos, sujeira que vem das ruas, e etc.

    2. Só se for nos cantos da caixinha de areia ou do banheirinho próprio para gatos

    3. A sua (humana) fede mais, vide banheiros públicos. Além disso uma limpezinha na caixa de areia de vez em quando é bom, viu?

    4. Você também berra quando está "se reproduzindo" e atrapalha os vizinhos! Além disso, consulte o item 6 e tenha em mente que animais domésticos NÃO deveriam estar nas ruas. Estão por irresponsabilidade de muita gente.

    5. Estragam nada, nunca estragaram um móvel sequer aqui, só arranham nos arranhadores. E mesmo que estragassem: nenhum objeto idiota é mais valioso que o prazer dos meus felinos!

    6. Porque tem muita gente irresponsável, o certo é esterilizar. Já tá cheio de abandonados por aí. Se são animais que NÓS domesticamos e que muitos de NÓS abandonamos, NÓS precisamos controlar a reprodução deles para que não sofram.

    Pessoas como você também se reproduziriam sem parar se a reprodução não fosse controlada com camisinha, anticoncepcionais, e outros métodos!

    7. São lindos caçando, e fazem exercício. Depois ainda nos trazem as caças de presente e eu aceito. Agora quebrar não quebram não, têm uma leveza e movimentos precisos de dar inveja. Mas mesmo que quebrassem, tudo pelos meus filhos! E repito: valem mais do que qualquer objeto besta!

    8. Matam mesmo, são caçadores. E você, nunca matou nennhum animal? Duvido! É o primeiro a meter a mão nos pobres insetinhos.

    9. Respondido no meu texto acima.

  • Eu adoro ! tenho uma gata e 3 gatinhos.

  • Só há dois motivos possíveis...

    Ou tiveram uma má experiência com um gato... ou nunca conviveram de perto com eles...

    Uma pessoa só gosta de gatos quando convive bem de perto com um!!

    Eu nunca gostei muito de gatos, mas decidi adoptar uma... Hoje adoro-a e amo gatos...

    São a coisa mais bela e inteligente do mundo!

  • Nháaaaa

    amo demais demais e demais eles

    eles são educados, limpos, carinhosos, lindoss

    Queria um pra eu :(

  • Tb nao entendo!

    Gatos são apaixonantes!!!!!!!!!!

    A maioria das pessoas que eu conheço e que não gostavam de gatos, mas por algum motivo acabaram convivendo com um, hoje AMAM seus bixanos!!

    Um afago para os gatinhos de vcs galera!

  • Desde pequena SEMPRE convivi com gatos. Tenho verdadeira paixão por eles e todo mundo que me conhece sabe disso. ^^ Acho que pra uma pessoa dizer se gosta ou não de um gato, tem que conviver com um.. Ficar dando opinião sem nunca ter tido um contato mais próximo com um gato é como fazer um pré julgamento. Gatos tem personalidade própria, são como idéias vem quando QUEREM e não quando você chama. Acho que a maioria não gosta por não poderem controlarem os felinos. Mas os meus sabem seus nomes, 'respondem' quando eu chamo. =D Demonstram carinho e quando eu saio ficam miando pela casa. Muitas vezes descem a rua atrás de mim. Que arranham e quebram as coisas? Sim claro! São como crianças arteiras. E sim são limpos! Acostumados, fazem suas necessidades num único lugar, escondem as fezes e só usam o "banheiro" novamente depois de limpo. Os bichinhos já foram muito castigados e estigmatizados ao longo da história isso colabora para a maldade do ser humano. Sem contar que eles tem toda uma aura mística... *-* (L)

  • Eu amo felinos de todos os tipos.

    Acho que quem não gosta de felinos e por que simplismente tem inveja da beleza e da delicadeza que os felinos tem acho que e isso.

  • Acredito que seja devido às crenças populares.

  • Só não gosta de gatos quem nunca conviveu com eles.

    Cresci cercada de gatos e atualmente tenho 6 lindos gatinhos.

    Meu marido, antes de casarmos, detestava gatos e aceitou ter um para me alegrar. Depois veio o segundo, o terceiro... eu cheguei a ter onze gatos morando em um apartamento.

    Mas meu marido nunca se apegou a nenhum gato até que ano passado ganhamos o Pierri, um gato amarelo que atualmente faz concorrência com o Garfield de tão gordo, inteligente e preguiçoso que é.

    Meu marido não gostava dele, mas ele não se entregou, ficou rolando nos pés dele, miando até conseguir uma coçada na barriga e hoje ele virou o Pedrão para o meu marido, que diz que Pierri é nome de gato boiola (Vê se pode????)

    Meu marido fica com o Pedrão para cá, Pedrão para lá. Dá até nojo ver os dois juntos. Hoje você pode falar mal de mulher para meu marido , mas jamais de gato.

    Gato é o bicho com mais personalidade que conheci. Amo, mais amo de paixão os gatos e devo inclusive minha vida a um deles.

    Uma vez passei mal, desmaei e ninguém em casa percebeu além do Leonardo, meu negão de 14 anos. Esse gatinho fez um escandalo tão grande que meu marido se obrigou a ir até o quarto ver o que tava acontecendo. Quando chegou lá eu já estava sem respirar, roxa e o Leo estava lambendo meu rosto, gritando, com os olhos estalados.

    Graças ao Leo meu marido conseguiu me salvar. Ele fica até hoje arrepiado quando conta esta história para alguem.

    Quem tem gato sabe, basta ficar triste, chorar, que lá vem o felino feliz nos alegrar. É impossível ficar triste com um gato por perto.

  • Todas as pessoas que conversei até hoje e que disseram não gostar de gatos, acabei descobrindo que elas nunca tiveram um. Os gatos se reproduzem muito rápido e assim como eu odeio qdo a minha vizinha solta a cadela dela e ela vem fazer o cocozinho dela na minha calçada, entendo o porque de muita gente não gostar de gatos. Imagine que vc acabou de lavar sua garagem e o gato da vizinha vier com um pássaro morto e depenar na garagem ainda molhada...as penas grudados e com sangue no chão...ou um simples cocô na garagem, já vai te irritar. Na verdade, essas pessoas não sentem raiva do gato e sim dos seus donos irresponsáveis. Se vc tem um bichinho, é vc que tem que cuidar dele e pegar os cocozinhos dele, entende. Gato solto na rua sempre acaba em confusão, muita gente não gosta pq vemos muitos mais gatos soltos nas ruas do que cães, mas isso tb gera problemas. Já presenciei uma vizinha brigando com outra aqui perto de casa por causa do cocô da cadela dela na calçada da outra...é a mesma coisa com gato, apenas existe uma população muito maior de felinos na rua do que de cães. O meu gatinho sempre viveu dentro de casa, castrado, limpinho, cheiroso, faz cocô no lugar certinho, é amoroso, apegado ao dono. Minha mãe, irmã, tia não gostam de gatos, porque nunca tiveram e por ver coisas que eles fazem soltos nas ruas e não castrados ainda incomodam o sono dos vizinhos. Agora vê se alguém um dia entrou na minha casa e reclamou do meu gatinho, se alguém, mesmo que não goste saiu daqui sem fazer um carinho nele. Posse responsável pessoal, é por isso que muita gente que não conhece o gato, não gosta, porque tem contato com os gatos de donos irresponsáveis. Falei...desculpa aí se alguém não gostou, mas é a mais pura verdade. Ahhh....pra certos colegas que enumeraram...os gatos só soltam pelos se vc não pentear, só arranham sofá se não tiver seus próprios brinquedos, só miam no muro se não for castrado, só matam os passarinhos e peixes do vizinho se o dono deixar que ele vá té lá...etc...etc...td culpa do dono, e não do gatinho lindo!!!

Sign In or Register to comment.