Como posso fazer um site com FTP???

Olá!

Estou tentando fazer um site para Internet, porém surgiram algumas dúvidas...

Meu site é hospedado através de FTP, um sistema de transferência de arquivos. O que eu não sei é como posso editar o site assim - Colocar textos, fotos, mudar o design do site, etc.

Alguém aí pode me dar essa ajudinha?

Valeu!

Comments

  • FTP não é um sistema, é um protocolo: File Tranfer Protocol ("Protocolo de Tranferência de Arquivos", em inglês).

    É a forma como os arquivos são transferidos entre dois computadores.

    Quando você copia de um computador na Internet para o seu, é chamado "download" (essa você já sabei, não é?), e quando você copia do seu computador para um computador na Internet é chamado "upload".

    Se o seu site é atualizado por FTP, você tanto põe arquivos pra ele quanto baixa eles de volta para o seu micro.

    A atualização não é feita direto lá, mas no seu micro.

    Você copia o arquivo a modificar de volta para o seu micro, modifica, e envia de volta para o site.

    Alguns programas (como o FrontPage) escondem esses passos, dando a impressão que podemos alterar direto do site. É mentira, esses programas obedecem exatamente esses três pasos.

    Melhor que ficar baixando, é melhor deixar uma cópia de todo o site no seu computador (serve até de backup se houver um problema no servidor). Aí, para qualquer alteração, você experimenta em casa, e só no final envia para o site.

    É assim com tudo do site: páginas, imagens, etc.

    Claro que você tem de saber (ou ter como fazer) o site.

    Se está acostumado apenas a blogs, saiba que não é a mesma coisa, porque em um blog você já tem programas no próprio site que fazem quase tudo por você, como mudar o design apenas escolhendo ou incluindo um "template" (modelo), mudar o tamanho de fotos que você envia, etc.

    Com um site convencional você tem de fazer tudo, e envia tudo pra lá só quando está pronto.

    Para enviar (upload) e trazer de volta (download), você precisa de um programa (um "cliente FTP") e precisa configurar esse programa (com servidor do seu site, seu login e sua senha).

  • Você pode ver o passo a passo de como criar um site profissional:

    http://www.criarsitewix.com/

    Abraço!

  • Faça no FrontPage, depois hospede-o.

    ^^

  • eu nao entendi a pergunta ,o programa ftp serve pra transferir arquivos ja prontos para um site de hospedagem.pra fazer alterar vc altera no seu pc depois é so mandar de novo substituindo os arquivos do site.

Sign In or Register to comment.