Sou batizada na igreja catolica, tenho que me batizar de novo na evangélica?
Minha família sempre foi católica mas comecei a frequentar a Igreja Batista e gostei mais... Mas já passei pelas águas, preciso passar outra vez por serem religiões diferentes ou como Deus é único, é a mesma coisa?
Comments
Se vc acha que o Batismo
Em nome do pai e do filho e do Espírito santo, não vale nada se batize novamente
Se voce não sabe que é batismo, não vai batizar na Batista...fui batizado lá, e eles só batizam quem sabe o que é e o que quer...
Não pode, palavras bÃblica.
Efésios 4,5-6
Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo.Há um só Deus e Pai de todos,que está acima de todos e atua por todas as coisas e reside em todos nós.
Ai depende os protestantes falam em jave pra la jave pra cá e cada o Deus Deus? e Jesus cristo ele n sao cristão cade os ensinamentos de cristo? q por sinal estão no novo testamento? Sim vc vai ter q se reebatizar.
O pastor vai dizer que sim, e vc como é maria vai com as outras, vai concordar!
Se você observar o vocábulo grego de onde vem a palavra batismo, verá que é imergir, mergulhar.
Com uma caneca dá pra voce mergulhar o seu corpo?
Não sei a profundidade do jordão, mas João, o batista, mergulhou Jesus em suas aguas.
tem mais dúvida?
Se você se batizou como a bÃblia instrui, entam não prescisa.para o seu batismo valer primeiro você tem que cre, quem cre e for batizado marcos 16:16 você tambem antes de ser batizado tem que ter se arrependido dos seus pecados, para que seja perdoados veja:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do EspÃrito Santo; quando você se batizou, você estava ciente do que estava acontecendo e se arrependeu de todos os seus pecados, entam o seu patismo valeu.obs: o batismo tem que ser por imerção , simbolizando um sepultamento e ao mesmo tempo um renascimento.
Oiee Adriane olha sim porque
o batismo da igreja catolica não é aceita
nas igrejas evangelicas, continue nessa
sua força nessa sua fé pois o Senhor
é contigo fica
Lógico que sim ' também sou evangélica , da Assembléia de Deus. Vou te explicar o porque que SIM.
Não é questão que Jesus é o mesmo.
A questão é que o catolicismo faz isto de forma errada, porque o batismo é arrependimento de seus pecados e uma aliança formada com Deus.
Como uma criança inocente tem algum pecado ?
Vc precisa sim se batizar , mas antes peça instruções , vc está no caminho certo , acredite.
Mas o batismo não é uma coisa qualquer é uma responsabilidade.
Tudo isso não passa de um ritual, coisa vazia, o importante é ter Fé em Deus!