ALGUEM JA FEZ INTERCAMBIO NA AUSTRALIA?

ESTOU PENSANDO EM FAZER INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA, ESTUDAR LA POR MAIS OU MENOS UM ANOS. MAIS ANTES EU GOSTARIA DA OPINIÃO E DICA DE QUEM JÁ FEZ OU DE QUEM MORA LA PRA MI DEIXAR MAIS INFORMADO ESCOLHI A AUSTRÁLIA POR NÃO SER UM PAIS FRIO, GOSTARIA DE SABER COMO SÃO O PESSOAL DI LA SE ELES SÃO BACANA OU NÃO, NAO É PRECONCEITO DA MINHA PARTE GALERA MAIS ACHO QUE VOU SER UNS DOS POUCOS NEGROS DI LA AI FICO COM UM PÉ ATRÁS (SÓ QUEM É NEGRO QUE VAI ENTENDER O QUE ESTOU FALANDO) MAIS POR FAVOR NÃO ENTENDA MAL GALERA ESPERO RESPOSTAS SERIAS..OBRIGADO

Comments

• Na Austrália existe intercâmbio de estudos com permissão de trabalho, ou seja, você pode estudar meio período e trabalhar ate 20 hrs por semanas, se quiser pode trabalhar também todo final de de semana e nas ferias. Mas você tem que estar estudando para receber este visto, ou estar matriculado em algum curso. O salário mínimo na Austrália eh de quase A$ 16/hora, então vale muito a pena. Mas diferente do Canadá, na Austrália os estudos e o trabalho não São separados. Você pode trabalhar já enquanto estuda, nas horas vagas. Não ha necessidade de fazer outro intercâmbio, que você continue estudando. Você precisa ter entre 18 e 30 anos para poder fazer esse intercâmbio

Eu fiz intercâmbio com trabalho na Austrália primeiro em Melbourne, depois em Sydney, 6 meses em cada cidade. desde que cheguei, não tive a menor dificuldade em ficar empregado meio período, e eu trabalhava todas as 20 hrs permitidas pelo intercâmbio com permissão de trabalho na Austrália.

* Cara, não sou negro, mas tenho amigos que são. Nunca senti falta de respeito, muito pelo contrario, eu acho que os negros São melhores tratados na Austrália do que no Brasil, já que todos tem qualidade de vida semelhantes e oportunidades iguais. A epoca em que morei na Austrália foi a melhor epoca da minha vida. Fiz muito amigos,e tenho amizades com a maioria deles ate hoje.

Algo que conta muito na hora de fazer intercâmbio com trabalho eh falar inglês, isso sim faz toda diferença. Então bom fazer um curso antes, ou aulas particulares.

Eu gostei muito de Melboune, mas Sidney também tem ótimas escolas com boa infra estrutura. A melhor cidade eh aquela que tem mais a ver com as coisas que você gosta. Você quer ficar numa cidade grande, ou prefere uma lugar com praia, ou ainda uma cidade mais rural? Eu particularmente prefiro as cidades grandes, porque elas oferecem melhores oportunidades de trabalho. Tudo depende do que você gosta de fazer e das coisas que gosta de curtir. Veja alguns exemplos:

BYRON BAY- lugar de praia,também ótimo lugar para quem quer estudar e curtir surf

MELBOURNE- a segunda maior cidade da Austrália, bem cosmopolita, cidade grande com tudo o que você imagina e boas oportunidades de trabalho

BRISBANE- vida cultural intensa, muita musica ao vivo e a cidade eh bem legalzinha

SUNSHINE COAST- eu acho esta cidade perfeita, porque eh uma mistura de praia, e cidade, ela eh única em muitos aspectos, e fica ao lado de Brisbane

SYDNEY- eh o centro da Astralia, a cidade mais dinâmica em termos de economia, balada. Tudo acontece aqui.

O governo da Austrália incentiva que você faca cursos menores e viaje para conhecer o pais, então você pode começar seu intercâmbio numa cidade e depois de 6 meses renovar o visto e ir para outra cidade. Eu fiquei um ano estudando, trabalhando e viajando pela Austrália e foi a melhor coisa que eu fiz antes de me formar e ter que me fixar num emprego.

***Também te indico este site/pagina no facebook que tem informacoes super interessantes sobre intercambio em varios paises, albuns de fotos, e onde voce tem a possibilidade de fazer amzades com quem ja estuda no exterior se voce se tornar um participante ( so curtir a pagina e o que mais gostar, e ir ficando visivel, comentando a respeito dos posts, etc)

http://www.facebook.com/pages/Backpackers-Adventur...

Fonte(s):

Fiz intercâmbio com trabalho na Austrália, hoje moro, trabalho legalmente nos USA

• Eu já fui pra lá, os caras ( depende do lugar ) são bons, principalmente na praia, só cuidado com o mar pq tem uns bicho estranhos lá.

Lá é bom, gostei muito quando eu fui pra Áustria

• E ae brother blz?

Morei na Australia, Sinceramente voce NAOO vai querer voltar para o BRasil NUNCAAA mais. La é um paraiso. Começando pela Politica um Verdadeiroooo Exemplo para todo Pais. Carros Baratos tudo barato. Impostos Baratos. Mulheres lindas e Humildes, NAO precisa ter carro ou roupa de marca para namorar.

Vai morar em Perth ou sydney 2 cidades que sao os melhores salarios.

Agora se qzer cidade rural longe de brasileiros, vai para Gatoon.

Sign In or Register to comment.