Dois medicamentos contra rejeição aos transplantes serão fabricados no Brasil?

trechos da reportagem:

A partir de 2014, dois medicamentos utilizados por pacientes que tenham feito transplantes passarão a ser produzidos no Brasil, para distribuição gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Cerca de 28 mil pessoas que utilizam o micofenolato de sódio e o everolimo para evitar a rejeição de órgão transplantado serão beneficiadas.

O número de transplantes realizados no Brasil no primeiro semestre de 2012 chegou a 12.287, um crescimento de 12,7% em relação ao mesmo período de 2011, quando foram realizados 10.905 procedimentos.

Entre os estados, o Acre contabilizou a maior alta (1.033%), seguido pelo Amazonas (217%), Pará (104%), Distrito Federal (76%) e Pernambuco (74%). Em números absolutos, São Paulo realizou 4.754 transplantes; seguido por Minas Gerais, com 1.097; Paraná, com 937; Rio Grande do Sul, com 777, e Pernambuco, com 767.

fonte: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2012/12...

(IMO)

Apesar do benefício a inúmeras pessoas que este projeto possa vir a ter, ainda aceito com ressalvas a quebra de patente de alguns remédios (o que equivale a roubo). O que é necessário tanto para o desenvolvimento quanto para a saúde do brasileiro é a formentação da indústria farmacêutica nacional!

Esta iniciativa sim dá empregos e melhora de fato a qualidade de vida não só de quem precisa de remédios, mas faz rodar nossa economia e gera empregos nos campos de pesquisa.

Update:

Maukie - A criação desta lei seria vantajosa para todos que precisam de um órgão, mas infelizmente iria ferir as crenças religiosas de algumas pessoas.

mina da comunidade - E o Brasil é um dos países mais avançados na realização de transplantes de órgãos

Pedro P - Acho que vc não leu a pergunta inteira... típico... mas vou te explicar com mais detalhes: Eu sou CONTRA a criação destes remédios, isto tem uma moral equivalente ao ROUBO, já fez o Brasil ficar mal-visto no exterior e foi uma PÉSSIMA idéia.... teríamos muito mais sucesso se este dinheiro fosse investido na criação de remédios brasileiros, e não realizássemos um ROUBO da propriedade intelectual estrangeira... FAVOR LER A PERGUNTA ANTES DE RESPONDER, é uma indicação de inteligência.

Raquel - limite-se a responder a pergunta, se vc não tem capacidade para tal, fique calada.

Comments

• Parabéns ao JOSÉ SERRA que quando ministro da saúde peitou os laboratórios e hoje graças a esta ação pioneira e comprovadamente útil ao povo abriu as portas para que o a indústria farmacêutica brasileira se desenvolva.

Pena que desde que o DESgoverno PTista começou não tenha havida mais ações como essa, aliás essa e primeira vez desde do FHC que ouço uma notícia como essa.

Mera coincidência, sabemos como o PT é capacho do capital nacional e internacional.

• Eu quero educação de qualidade, saúde de qualidade e segurança nas ruas.

O seu partido (PT lixo), consegue melhorar visivelmente tais tópicos pro povo ou está muito difícil?

Já se passaram 10 anos, hein...

• Isso é bom, mas eu acho que deveriam criar uma lei que torna-se obrigatório a doação de órgãos e tecidos após a morte. Mas transplantarem órgãos realmente saudáveis, pois transplantando porcarias, as chances de rejeição são bem maiores. Uma pessoa falecida pode salvar muitas vidas. É, é só Deus que salva, por ser o criador da vida, mas vocês entenderam o sentido da frase, né?

Sign In or Register to comment.