Será que é de propósito????

Será que alguém poderia me explicar, como é possível as pessoas cometerem tantos erros com a nossa língua portuguesa aqui mesmo, no Yahoo Respostas?

Eu já vi casos absurdos!!! Exemplos.

Faço= FASSO

Consigo= CONCIGO

Depilação= DEPILASSÃO

Obrigação= OBRIGASSÃO

objeto= OBIGETO

Será que isso é sério? Será que é de propósito? Ás vezes penso ser gozação, não é possível uma atrocidade dessas, vocês concordam?

Comments

  • Os erros são tão incríveis que parecem ser de propósito, não é ? Mas pelo que pude constatar, o problema é sério. Além disso, fora as abreviações, as palavras sem sentido, as digitações que não são revistas. E imaginar que as pessoas que acessam a internet e o próprio YR precisam e devem gostar de escrever... E se não houvesse nem esta prática? É falta de leitura do pessoal e percepção do que esta sendo escrito. Vamos nos ligar mais gente!

  • Lizbela infelizmente não é gozação é falta de escola. A educação no Brasil está caótica,mas quem sabe usando o yahoo respostas eles exercitem mais o português.Podes perceber q. não é proposital pq a pessoa q. escreve errado não tem o cuidado de verificar a ortografia, isto não a incomoda como acontece c/ quem tem um certo domínio da língua.Abraços

  • É preguiça de escrever mesmo, mas ñ é culpa deles ñ. Vivemos imersos no ocidente que banaliza o ensino e faz com que as melhores coisas se tornem maçantes aos olhos de uma criança desde cedo, quando cresce fala, escreve e se comunica mal. Poucas escolas ensinam a criança a gostar de aprender. A minha primária era muito boa, ainda bem que só fui ter um ensino ruim a partir da 4a serie, justamente quando mudei de escola.

  • Você já ouviu um discurso do Lula ao vivo,eu já,então imagine ele escrevendo,esta e a realidade de nosso pais,mas temos de criticar mesmo para ver se melhora.

  • Muitos casos como "naum", "xau", etc. acredito ser de propósito.

    Mas em alguns casos chega a ser banal ...

    Pessoas acomodadas normalmente fazem isso.

  • Concordo contigo. FASSO é pra matar o guarda!!

    Já vi muitas vezes aqui.

  • Não é de propósito não amor, eles realmente não sabem, é trágico mesmo o português de algumas pessoas!!!

  • relaxe e goze, não esquenta.

  • e muitos outros mais

Sign In or Register to comment.