Algum arquiteto por ai??? Gente estou querendo ser arquiteta mas...?

Comeco a faculdade em Agosto, e tipo eu to querendo fazer arquitetura sera que e um ramo bom? Eu vou me formar nos Eua sera que ajuda qnd eu chegar ao Brasil a ter um bom emprego? Quanto mais ou menos se ganha? Nao sou muito boa em matematica isso pode ser um problema??? Sera que a cidade de Brasilia e um bom lugar para praticar a arquitetura??? Help!!!!

Obrigado

Comments

• Vamos a realidade do mercado, pegue num domingo os classificados e olhe quantos arquitetos estão sendo contratados, pegue um paralelo entre as contratações de Arquitetos e Engenheiro durante um mes, e verá que a cada 20 vagas de empregos para engenheiros eles abrem 1 vaga para arquiteto. O arquiteto é um profissional que tem de fazer nome própria, criar clientela sua, indicações, amigos, principalmente os que queiram se casar e contruir, voce terá que no inicio buscar outra fonte de renda fixa enquanto faz o seu nome, e nunca, eu disse nunca deixar que o seu nome se suje por míseros trocados. é dificil, mas é muito prazeiroso, eu nunca me arrependi de ter escolhido esta profissão. Voce ganha muito em um mes, e pode ficar ate 3 ou 6 meses sem ganhar nada, e este tempo voce fica se dedicando e se preparando para quando chegar o proximo cliente. terá que ter alma de vendedor, pois os seus conhecimentos farão a diferença no mercado, haverá aqueles que não valorizarão a sua profissão e voce se sentirá o pior profissional do mundo, mas outros valorização de tamanha forma que se sentira orgulhosa de ter seguido esta carreira. O retorno financeiro demora, mas vem, agora muitos profissionais desistem e buscam outras coisas por nao estarem preparados para as dificuldades.

Se vai fazer arquitetura nos EUA, seria interesante verificar se existe algum acordo entre os países para aceitação de diploma.

• Aos poucos.

• A arquitetura tem uma grande vantagem, te dá um leque de opções bastante diversificado de trabalho. Isso é bom, mas é preciso se especializar o mais rápido possível para não se perder (ficar fazendo muitas coisas e não se especializar em nada). Quanto ao mercado, aqui no Brasil, está muito ruim. Digo isso porque tenho um bom emprego e ainda faço serviços como autônomo. É uma profissão em crise. Entre em um site de concursos. Já vi salários de R$900,00. Se deseja mesma a profissão saiba que terá que construir sua carreira, não é algo apenas de oportunidade, como na área financeira (conseguir um bom emprego). Agora meu conselhopense em trabalhar no exterior como o Canadá ou a Austrália, onde há hoje grandes oportunidades para quem atua na área de construção civil. Boa Sorte.

• è um ramo excelente, especialmente para quem é empreendedor e não tem medo de trabalhar muito.

Demora um pouco para dar retorno, e se a pessoa não é um bom profissional, dificilmente consegue seguir em frente.

Como foi dito acima , é claro que uma boa rede de amigos ajuda.

Mas o principal é você.

Sou arquiteto formado á 5 anos.

Trabalhei em construtora e estou abrindo meu 2º escritório.

hoje eu não podia estar mais feliz em ser arquiteto. pois vejo como o mercado esta reagindo a nossa classe, e principalmente vejo as pessoas que se formaram comigo progredindo na vida ( os que são bons profissionais , é claro)

Acho que levará uma vantagem sendo formada nos EUA. pois a sua aceitação por empresas grandes pode ser maior, em caso de concorrer a vaga de emprego.

todavia realmente é importante que tenha certeza que seu currículo será aceito aqui no brasil.

embora eu ache que você estranhará mais as diferenças da arquitetura, e os métodos construtivos que os dois países apresentam.

• O mercado é muito difícil e paga muito mal. A não ser que seja por hobbie.

Sou arquiteta formada há 6 anos e olha que moro em São Paulo! e já fiz de tudo, trabalhei em pelo memos 5 escritórios de médio porte.

Tentei abrir escritório em 2006 e que está indo mal sem projetos., porque vc tem ter uma rede de amigos ricos e fúteis bem grande pra se dar bem (ah! e que não sejam decoradores e arquitetos é claro!)

E as empresas grandes não oferecem vagas para trainees da nossa formação: Arquitetura.

Conselho: Vá pro mercado financeiro. A minha irmã mais nova está neste mercado há 1 ano, com curso de Adm e já ganha 4 vez mais do que eu. E nesse período já comprou seu primeiro carro zero quase à vista...

Sign In or Register to comment.