Como fazer para me livrar de um ex-marido que só dá trabalho na hora de pagar a pensão alimentícia?

Sou divorciada e aceitei no acordo de pensão alimentícia, apenas o mínimo que a justiça aceita (15% sobre o salário), tudo isso para evitar estresse. Só que o cara dá o maior trabalho para pagar e ainda manda recados ameaçadores. Já chegou ao ponto de dizer que não vai pagar. Quero saber se nós formos à justiça: ele dizendo que não quer pagar e eu dizendo que aceito desde que ele perda o direito paterno sobre a criança (que na realidade ele abandonou quando tinha 5 meses e já está com 4 anos, sem nenhum tipo de contato), é possível? Não gostaria de criar meu filho completamente sozinha e no futuro o cara chegar todo manhoso para o rapazinho que ele será querendo ser o super papai. Por favor, qualquer resposta sincera será bem vinda.

Comments

  • O direito à pensão é do filho. Você não pode abrir mão do direito dele. Vá ao Juiz e relate suas dificuldades, ele certamente tomará providências. bjs

  • Toda a criança de pais separados tem o direito a pensão,vá ao juiz esclareça o que está acontecendo,e se possível diga ao juiz q não quer mais q o pai visite o seu filho pois não está sendo um bom exemplo,mas leve testemunhas isso é de grande ajuda a seu favor.Boa Sorte.

  • nao abra mao da pensão de seu filho não, converse com ele e coloque advogado direto na jogada afinal ele tem assumir que é pai.

  • Ola bom dia...

    Passo por isso...Meu ex não fala com a filha a meses...Coitadinha...

    Quando estava com ele era uma maravilha ..ligava toda semana pq ele mora no sul a 2000 km de distancia....

    Agora....Desconta no filho ter me perdido...eu o deixei por que arrumou outra! E outro filho fora da nossa relação e não o perdoei...logico!

    Então...

    alem de não ligar para a filha...ainda diminuiu a pensão...nao paga nem 1/3 do salário mínimo!

    E ele tem condições...tem restaurante...carro do ano....etc...

    Ainda não entrei na justiça mas vou entrar...

    Acho desaforo ele ficar no bem bom...Dando um de gostosão...

    E te aconselho a deixar tudo na mão da justiça ate falar com ele vc não e obrigada visto que como disse quer crirar o filho sozinha ta certinha....eu tb crio minhas filhas sozinhas e com orgulho pq sei que todas serão gratas a mim um dia....e Deus tb ta vendo o que passo!!!

    Agora...

    Quanto ao desprezo ao seu filho deixe na mãos de Deus.

    A justiça divina se encarregará do que ele esta fazendo!

    Se quiser falar comigo meu msn e [email protected] se quiser uma amiga to aqui ta?

    Beijão...

  • Vc realmente precisa desta pensão para seu filho? Vc acha que vale a pena todo este sacrifício? Sei que ele tem responsabilidades tbem, mas as vezes não vale a pena. Pense nisso.

  • eu nao sou casado e tenho um casal de filhos q ja ja estarao cmg e tive muitos prob assim com pensao alimenticias, e , eu nao pagava de ciumes,converssas fiada,sao muitos os motivos , por mais bobo q seja a causa essa e a primeira coisa q se faz (cortar a penssao) e uma forma de descontar alguma coisa , uma magoa,uma fofoca e bem complicado, eu me lembro q um dia eu estava soridente, qnd uma pessoa me disse que a ex estava em uma festa ,bem vestida,e bla bla bla e com seu namorado, meu dia acabaras ali, naquele momento, sabe!!!sao coisas tolas assim,eu acho que vc converssar com seu ex , sera tempo perdido, mas faca uma das 2 coisas que vou citar:ou vc entra na justica novamente e q eles os apertam por isso, ou vc esquece isso de vez pq eu sei que essa penssao ate onde vi em 90% dos casos nao dao em nd se nao briga e briga e mais briga, desavencas etc so coisa ruim, e pessoalmente dizendo se vc tirar dele o direito de ver a crianca , vc nao vai complica-lo e sim a seu filho(a) pensse na crianca,o sujeito que se ****-se, bjss

  • o NÃO PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA É CRIME INAFIANÇÁVEL.

    Mas se ele é pai e registrou a criança, vc nao pode e nem tem o direito de "se livrar" dele. Ele tem direitos paternos, como poder ver a criança, passar final de semana, acompanhar o crescimento, e até lutar pela guarda. Afinal de contas, a criança nao é um bem material seu nem dele, e vc não o fez sozinho. É um ser humano que precisa de atenção, educação e exemplos.

    Minha dica é para que resolva tudo na justiça, tanto o lance da pensão como o lance da guarda, visitas, etc.

    Pelo que vc falou aí, vc nao perde a guarda. Mas se cobrar pensão ele tem direito de acompanhar.

    Se ele quiser desaparecer e nao pagar, depois daqui 10 anos quiser ser o super-papai, cadeia nele.

    A propósito, ameaça também é crime na legislação brasileira.

  • Se ele trabalhar com carteira assinada peça para seu advogado requer um ofício para o empregador com a cópia da sentença para a pensão ser descontada diretamente da folha de pagamento dele para a sua conta bancária. Se ele não tiver registro em carteira, ajuize uma ação de cobrança e deixe ele correr atrás de um advogado para justificar o por que ele não paga a pensão e; caso ele não consiga justificativa, será recolhido a prisão.Quanto a perda do poder familiar dificilmente você vai obter êxito porque a recusa em pagar a pensão não é suficiente para tal intento...

  • A vida tem dessas coisas. As pessoas se envolvem emocionalmente e um dia vem a realidade.

    No teu caso e' melhor nao receber nada e ir trabalhar e esquecer essa pessoa.

    A grande maioria das mulheres criam os filhos sozinhas. Nao vale a pena o incomodo.

  • Essa realmente e uma situação muito ruim

    pois sei muito bem como é tbm estou passando por isso

    mas achoq eu nós nunca devemos disistir dos direitos dos nossos filhos...

    tem que ir a luta e se ñ pagar que va para a prisão..

    beijos

Sign In or Register to comment.