Que violão comprar? Que tipo de cordas ?

Eu não sei tocar violão ainda mas vou comprar um, não sei qual marca e nem que tipo de cordas comprar, poderia me indicar uma marca boa e qual tipo de cordas usar ? Eu não quero algo só pro começo ( três ou quatro meses), eu quero algo que me agrade. Poderia me indicar algo?

Comments

  • Antes de mais nada vc tem que saber o estilo que vc quer estudar, por exemplo se vc gosta de rock, blues, sertanejo, um violão de aço é a melhor opção, não compensa vc pegar um de nylon só pq as cordas é um pouco mais macias se depois vc vai trocar por um de aço, pois com um mês vc já vai estar adaptado e não compensa esse gasto. Se vc gosta de clássico, mpb, bossa nova, samba, ai violão de nylon é o mais indicado, se vc tem dúvidas em qual estilo pretende estudar mais ou quer tocar um pouco de tudo, ai eu aconselho o violão de nylon, pq ele é mais versátil, vc pode tocar uma balada ou um pop no nylon que tá blz, agora tocar uma bossa nova ou música clássica em um de nylon seria no mínimo diferente, nunca vi profissionais tocarem música clássica por ex. em um de aço, não que seja impossível, não é isso, é mais adequado entende? Agora em relação a marca vou te dar um conselho, fuja de marcas nacionais, com o aumento dos importados vc tem muitas opções de violões bons e baratos no mercado, se vc optar pelo aço dê uma olhada nos violôes da hofma , até hoje nunca vi melhores pelo mesmo preço, se sua praia for o de nylon que tal o yamaha C45? em ambos os casos esses violões custam menos de 400 reais, e vão durar bastante, agora se vc quiser gastar mais ai tem um limite, pq se o violão que vc quiser comprar for muito caro melhor comprar um de luthier que não tem nem como comparar, se vc quer gastar menos que 400 reais em um de nylon, tem o hofma HM 210 que custa menos que 300 reais, como vc pode ver tem de todo preço e as opções são muitas, agora o que mais importa é vc decidir o seu estilo, se tiver isso definido vai ser muito mais fácil de encontrar um ideal pra vc, tb tem a questão se vc pretende tocar plugado ou só acústico mesmo, então antes de procurar um modelo considere todas essas variáveis, o simples fato de vc tocar em um de aço ou nylon vai mudar totalmente a técnica e o estudo. Boa Sorte e bom som!

  • marcas boas tagima, giannini, eagle, hofma, strinberg e cordas de naylon

  • Olha , como você está começando o violão Adequado para você é o de cordas de Nylon e não de aço , uma marca que eu acho ótima é a Tagima , meu violão é dela e é otima ;D

  • Eu tenho gianini vc q e iniciante usa corda de nylon

Sign In or Register to comment.