Quando tem 2 hds no mesmo micro da pra ver os dois no meu computador, tipo c: e d: ?
to pensando em colocar outro hd no meu pc, cada um com um sistema operacional, minha duvida é a seguinte, quando eu quiser iniciar o pc com o hd novo tenho que ir nas opções de boot e escolher ele como prioridade? ou meu micro vai iniciar normalmente com meu hd antigo ai no meu computador vou enxergar esse disco tipo c: ou d: e vou poder escolher em qual trabalhar?
Comments
Sim as unidades aparecem como C, D, E e assim por diante
Agora vamos na prática.
Quando vc instala um hd secundário vc deve executar o comando diskmgmt.msc no iniciar executar ou "pesquisa" no vista. Ele serve pra criar unidade lógica e formatar a nova unidade "extra".
Pra vc definir qual dos hds vai dar boot basta vc pressionar F8 ou F12 durante o boot e escolher o hd desejado que irá bootar.
Se quiser escolher um pra ser o boot definitivo entra na bios e vai em boot sequence - hard disks - lá vai ter a lista dos 2 hds basta colocar o hd escolhido pra boot no topo, exemplo:
1 st hard disk = samsung 80 gb
2 st hard disk = seagate 120 Gb
Já no boot sequence deixa assim:
1st boot = cdrom
2st boot = hard disk (ele vai dar boot pelo disco escolhido conforme acima)
3st boot = aqui pode deixar disabled já que vc pode escolher usando F8/F12 caso queira dar boot por usb/zip drive, etc.
mas da pra vc colocar 2 SO no mesmo HD eu tinha 3 o linux o vista e o XP....
é so vc Partition Logic digita no google, não achei nenhum site com ele se quizer vc me passa seu e-mail ai eu te passo o pograma q eu tenho aqui no meu pc....
mas tb da para usar 2 hd... so não sei se funciona... ai me fala qual vc quer para q eu possa lhe ajudar...
a aqui para mim selecinar qual SO vaou usar ele quando esta ligando ele aparece os dois sistemas ai qual eu instalei por ultimo ele entra mas se eu apertar qq coisa ele para a contagem regreciva q é de 30 s ai quando eu tinha o linux kurumin e o xp aparecia uma com o do linux ai eu mudei a conf para q o xp fosse primeiro...
me fala qual vc quer...
Não voê tem que abrir a tela de boot para escolher que hd entra
vc vai em meu computador e lá vai estar os dois hds, vc clica em qual vc vai usar
Vc pode utilizar vários HD, dependendo de sua placa mãe.
E vc também pode colocar vários sistemas operacionais, mesmo tendo apenas dois HD, vc pode particionar seu HD, criar uma nova unidade. Vc pode fazer muita coisa meu prezado. Agora tipo se vc quiser instalar mais de um sistema operacional, vai uma dica, sempre começe pelo mais antigo; tipo (Win98, XP e vista) ou até mesmo linux vc também pode colocar.
E tudo que o pessoal falow ai acima também esta tudo certinho... O pessoal da informática esta mandando ver, todo mundo de parabens!
Não esqueça de votar na melhor resposta. Obrigado.
Eu só tenho um a HD, mas nele tem dois SO. Eu escolha com qual vou trabalha na inicialização, se eu não escolher, em um determinado tempo ( você pode escolher o tempo) ele entra automaticamente no ultimo sistema instalado.
E sim.. ele aparece C: e como se fosse dois HDs normais. Dá pra fazer tudo. Inclusive transferir arquivos, ok?
Boa dia pra você.
da sim e funciona legal
Não quando se usa dois hd's um deve ficar como escravo...
assim vc obtem todas as informaçoes atraves de uma unica unidade, e ainda assim vc pode ter dois ou tres ou quntos sistemas operacionais vc quiser desde q tenha memoria para suportalos...
qnd vc ligar o pc ele vai perguntar qual o sistema operacional vc quer!!!
xeru e fik com Deus