Por que o Inglês não é traduzido ao pé da letra?

por que ele muitas vezes acaba sendo ao contrario do próprio sentido, vejos muito isto em livros letra de músicas filmes etc... que com isto acaba sendo mais dificil de se traduzir e entender o sentido.... isso não só para mim mas para muitos que estão aprendendo ele intermediario

vou dar um exemplo que sempre tive quando estudava no ginacio e as professoras não conseguia me explica de uma forma clara:

esta carta "Dragão branco de olhos azuis"

http://images1.wikia.nocookie.net/__cb201303011752...

Por que não é escrita assim " Dragon white of eyes blues" em vez de "Blue eyes white dragon"

http://images2.wikia.nocookie.net/__cb200907291459...

Comments

• Ué, cada idioma tem suas regras gramaticais. Você sinceramente acha que todos os idiomas tem as mesmas regras gramaticais, mesmos formatos de construção de frases, mesmos pronomes, mesmas formas de expressão etc.?

Por que não é escrita assim " Dragon white of eyes blues"?

Em inglês os adjetivos NÃO são flexionados, logo NÃO têm plural e eles vêm ANTES do substantivo, logo está errado dizer "Dragon White" para "Dragão Branco" ou "eyes blues" para "olhos azuis".

a big house - uma casa grande (e não "a house big").

Moral da história: tudo se resume a duas palavras "regras gramaticais".

Outro exemplo é a regência verbal:

depender de ...

to depend on ... ( e não "of")

Babies often depend ON their parents (Os bebês geralmente dependem DE seus pais)

mirar em

to aim at (e não "in")

She was aiming AT me (Ela estava mirando EM mim)

E por ai vai...

• pq cada povo tem sua forma própria de expressao

quanto mais uma cultura for diferente da nossa, mais sua língua também o será

quanto menos miscigenação, mais particularidades

o inglÊs, na verdade, é mto similar ao portuguÊs, ambas línguas vindas a partir do latim

existem línguas q n surgiram a partir da língua latim, portanto, são mais diferentes

cultura é expressao

eu sempre pensei q um dia pudessemos decifrar um povo pela forma q fala

eu dou mt valor a ortografia, eu acho q diz mto de alguem

creio q o inglês seja a língua mais expressiva, pois é a que possui maior quantidade de palavras, em todo o mundo

quanto mais palavras se conhece, melhor se faz entendido

para mim a leitura, a qual nao pratico, é importante neste sentido

a pessoa que lê mais ou que fala melhor e tem o maior conhecimento de palavras, consegue se fazer entender melhor pelo outro

ex: vc gosta mt de alguem, mas n consegue saber expressar o q sente, e diz "eu te amo

quando na verdade pode ser um amor fraterno, aonde o receptor da mensagem podera nao entender tal apresso

• Nenhuma língua pode ser traduzida ao pé da letra. Cada idioma tem suas próprias características. Se pudéssemos fazer a tradução ao pé da letra, bastaria pegarmos um dicionário e ir traduzidndo palavra por palavras, mas em línguas isso não funciona.

NO caso do inglês, por exemplo, os adjetivos sempre vêm antes do substantivo, por isso é que se diz "Blue eys white dragon!"

• Culturas diferentes pensam e agem diferentemente (pense em quão diferente uma pessoa é de outra) . .Há certas palavras em alemão, por exemplo, que nós (brasileiros e muitos outros) não temos idéia do significado e da importância para eles. Em todo caso, o complicado somos nós que não entendemos o que está por detrás das coisas (dizemos "Amo " quando de fato sentimos outra coisa - aliás, o que é Amor ?) . A Torre de Babel é uma lenda acerca dessas confusões todas. Entra gente e sai gente do mundo, e a confusão só vai ficando maior. Quer uma saída para isto ? Conheça uma linguagem universal - ela não se fala pela boca .

Veja o vídeo (apenas 2 minutos) : http://www.youtube.com/watch?v=gVc_OexiGgk

Regra definitiva do Inglês : adjetivos vem antes do pronome . branco e azuis são adjetivos, certo ?

• por que são culturas diferentes cara, temos q aceitar isso... é diferente pra nós, mas para o ingês ñ. Agora se eles forem comparar as nossas frases tmbm irão achar estranho, ñ devemos traduzir nada ao pé da letra pq muitas coisas ñ fazem sentido sobre inglês e português.... falow.

• também queria saber Oo

• por causa da cultura

Sign In or Register to comment.