Como funciona uma viajem internacional de avião?
Vou para a Inglaterra , mas é a primeira vez que faço isso ( viajem internacional ) , que tipo de cuidados eu tenho que ter? , como eu faço para não me perder , há uma tela com os avisos dos aviões chegada e saída? , vou pela TAM , vou ter que fazer uma troca de linha aérea para chegar lá?
Comments
Fábio,
Em primeiro lugar, só a Tam pode lhe informar se haverá troca de avião ou não, de acordo com a sua passagem.
Ao desembarcar em Londres, passará pela imigração, onde deverá responder algumas perguntas e apresentar os documentos.
O Aeroporto em Londres é muito bem sinalizado, basta prestar atenção nos painéis dos voos ou pedir informações aos funcionários da cia aérea.
Os agentes britânicos de imigração são exigentes ao analisar as circunstâncias da chegada de passageiros nos aeroportos e outros portos de entrada no país.
A avaliação sobre quem deve entrar ou não é feita por meio de uma série de perguntas e respostas em que o visitante tem de "convencer" o agente de imigração dos objetivos de sua visita.
Qualquer contradição nas respostas dá margem a verificações cada vez mais detalhadas. Os agentes da imigração costumam ser sérios e impessoais.
Vale deixar claro que turista é o viajante que pretende entrar na Grã Bretanha com o único fim de passear e conhecer o país, permanecendo por um período não superior a 6 meses, prazo este que é improrrogável.
Se o intuito de sua viagem for participar de eventos, viagem de negócios, entre outros, você deve solicitar o visto adequado ainda no Brasil, para não ter problemas na sua entrada.
Mantenha sempre a calma durante a entrevista e forneça todas as informações pedidas de forma clara e verdadeira, apresentando os seguintes documentos:
Passagem de ida e volta do território inglês com data marcada;
Recursos financeiros suficientes para se manter durante o período da viagem, algo em torno de £ 50,00 (Libras Esterlinas) por dia de hospedagem é o mais recomendado;
Cartão de crédito com validade internacional;
Endereço e telefone de onde se hospedará, por isso, a importância de se reservar sua hospedagem por lá ainda no Brasil. O voucher ou comprovante de hospedagem em mãos serve como prova de seu intuito turístico;
Alguma prova de vinculação de trabalho ou estudo no Brasil, que ajude o agente de imigração entender que seu retorno é garantido. Pode ser uma carta timbrada da escola, faculdade ou mesmo do seu empregador dizendo de seu vínculo, de preferência em inglês. O comprovante de matrícula ou contrato de trabalho. Ou ainda documentos de posse de automóveis e imóveis podem ser outros comprovantes úteis.
Embora não seja obrigatório, recomenda-se ao turista brasileiro ter seguro de viagem internacional pelo tempo previsto da viagem e solicitar junto ao Consulado britânico no Brasil um pré-visto chamado de entry clearance.
Ainda que este não seja garantia de sua entrada na Grã Bretanha, constitui uma opção mais segura, uma vez que suas circunstâncias pessoais terão sido examinadas pela autoridade consular competente no Brasil.
Vale ressaltar que fica a cargo do agente da imigração ser mais exigente ou mais flexível quanto a cobrança destes documentos, porém, na falta de um deles, você deve estar ciente de seus riscos em ter sua entrada negada na Grã Bretanha.
Fabio, você não vai se perder. Basta ficar atento às chamadas do seu voo. Há avisos sim dos voos de chegada e partida, além dos avisos sonoros. Não se preocupe com as malas. É só entregá-las na balcão do check in assim que chegar ao aeroporto e pegá-las na esteira ao chegar ao aeroporto de destino. Boa viagem e grande abraço!
há tela de avisos, mas ve se é voo direto com a TAM, voce se perder, pergunta e não desgrude da mala até entregar pro Tam aqui e depois que recebeu da esteira, lá.
Olá! Olha, os conselhos que te dou são: no aeroporto jamais abandone as suas malas, fique sempre perto delas, principalmente na Inglaterra e com a onda de pânico por causa de terrorismo; nos aeroportos costumam ter muitos guichês de informação e também vários telões com as informações completas sobre os vôos e os seus respectivos terminais, portas de embarque, etc..., mas se se sentir perdido, não tenha medo de perguntar, eu só não sei se vc fala inglês, o que é altamente recomendável, porque é a língua padrão nos aeroportos internacionais. Mas se vc não falar, tente se comunicar com gestos ou mostrando a passagem prá eles perceberem onde vc quer ir. Quanto à troca de avião, depende do tipo de passagem, mas essa informação vc pode obter diretamente com a TAM: tem vôos que são diretos, outros tem escalas com troca de avião, depende. Boa sorte and enjoy it!!
Viagem é com 'g', a não ser que seja o verbo na terceira pessoa do plural, o que não é o caso. Boa sorte na viagem.