O que faço para que ele não vá embora?

Estou casada há 8 anos e vivemos juntos há 10. Temos um filho de 5 anos. Tivemos optimos momentos e estavamos muito apaixonados no inicio, embora a chegada do filho tenha mudado muitas coisas e a relação foi-se desgastando com ciclo vicioso do quotidiano.

Houve entretanto 2 traições dele (1 das vezes saiu de casa 2 semanas mas voltou) que, a muito custo perdoei, mas nunca deixei de cobrar e motsrar ciumes de tudo! Mas, aparentemente, nunca deixámos de nos amar.

A relação vem correndo com altos e baixos e tenho de dizer que ele se esforçou para reganhar a minha confiança.

Mas ao longo destes anos houve um problema persistente que que se agravou depois das traições e agora com uma situação financeira quase de rutura: sou alcoolica. Dantes bebia por causa das tarições, agora bebo porque não tenho dinheiro...sei lá...Acontece que há uns dias ele fartou! diz que não aguenta mais nem acredita em mais promessas de mudança. Ainda não saiu de casa pq ainda não tem a certeza do que quer fazer

Update:

Que faço para ele ficar?

Finjo que não é nada e armo-me em forte na presença dele.? Choro enquanto falamos vezes sem conta àcerca do assunto para não chegarmos a conclusão nenhuma? Espero que ele se decida sem dizer mais nada? Não posso desistir dele! antes morrer...

Ele sabe que não quer viver mais assim, mas não sabe se quer viver de outra maneira. Não quer ficar sozinho e pensa que se pode arrepender de sair, mas tem a certeza absoluta de quenão me perdoa e que o melhor era ele afastar-se uns tempos...

Que faço para que ele queira ficar? o quê?! socorro!!!

Eu já procurei ajuda! Eu sou capaz de estar sem beber meses a fio e agora estou a tomar (desde a última e fatal bebedeira) antidepressivos. Não sou uma alcoolica crónica. Se ele medesse esta ultima oportunidade tenho a certeza que não voltaria a beber porque não o quero perder! Mas ele não acredita nisso. E eu não quero mais ninguém!!!!

Comments

  • Aninha, vamos por partes: Sei que não é fácil deixar a bebida de um dia para o outro, porque não se trata de um vício qualquer, mas de uma doença.

    A partir do momento que você estiver consciente que está muito doente, as coisas começam a mudar. Para isso recorra aos grupos de auto-ajuda e aos tratamentos com psiquiatras e psicólogos.

    Hoje você se dispõe a largar o álcool, pela pressão de perder o marido. No momento em que ele disser que desistiu de sair de casa, o desejo de beber volta com mais intensidade.

    Você diz que perdoou as duas traições dele, entretanto cobra até hoje e demonstra ciúmes de tudo. Nada é pior para um relacionamento do que as cobranças, após um suposto "perdão". Perdoar, na prática, significa esquecer o episódio, por pior que ele tenha sido. Se ele tentou ganhar a sua confiança novamente e vocês se gostam, pra que ficar enchendo a paciência dele com coisas que deveriam ter sido esquecidas?

    Não use as traições ou a falta de dinheiro para justificar o fato de usar a bebida como válvula de escape. Você encontra no álcool, alívio para uma doença que a acomete. Qualquer profissional da saúde atestará isso para você. Não se trata de fraqueza, de estupidez ou de vício, simplesmente, mas doença. Uma doença gravíssima que se não for tratada desestrutura vidas e famílias inteiras.

    Deixe seu marido perceber aos poucos que você está imprimindo um novo ritmo a sua vida frequentando reuniões do AA, por exemplo. Mostre-lhe discretamente que busca tratamento e que suas promessas não serão em vão. Sem forçar a barra, tudo de forma natural. Aproveite a incerteza dele para sair de casa, para aos poucos e de forma muito sutil, ir demonstrando que uma nova Ana renasceu das cinzas, muito mais forte e "limpa".

    Procure enterrar para sempre as traições. Aposto que não tiveram o menor significado para ele.

    Homem, minha querida, trai por instinto e não porque gosta de uma ou outra rameira que aparece dando bola.

    Convivi com meu pai alcoolatra. Tenho também um irmão nessa vida. Passei por dois episódios de traição. De forma diferente, vivi o que você vive atualmente. Nunca bebi, mas senti na pele as consequências da instabilidade emocional, das brigas em casa e do clima de medo que reinava na casa, cada vez que meu pai ou meu irmão aprontavam. Tenho raiva da bebida ainda hoje, mas entendo o vício como doença.

    Sofri também a questão da traição. Meu marido é maravilhoso, mas escorregou e deu bola para duas fuleiras que trabalhavam na empresa. Saiu com uma e não satisfeito, saiu com a outra, algum tempo depois. Quando descobri, queria morrer. Graças a esse episódio entrei aqui no YR e encontrei pessoas que me ajudaram bastante aconselhando, dando orientações, etc.

    Tenho certeza que você reconsquistará sua auto-estima e o carinho do seu homem. Depende muito de você querer isso. Mas não o faça sozinha. Busque ajuda. Lembre-se do lema do AA: evite o primeiro gole. Um beijo bem grande e fica com Deus.

  • Poxa Ana, pensa em você primeiro, se consegue ficar sem beber faça isso. Um homem não consegue ficar com uma mulher que não está bem, do qual não tenha orgulho.

    Você precisa de reerguer, mostrar que está bem, que parou de beber, que está melhor financeiramente. Voltar a ser independente.

    Acredite em mim, ninguém gosta de alguém que depende 100% da pessoa, e que acha que morre sem ele.

    Você precisa ser você mesma, acreditar em você, ele te conheceu assim, não conheceu?

    Volta a ser aquela que ele amou, que ele volta pra você se ainda te amar.

    Bjos

  • Minha querida, vamos por partes:

    Você foi capaz de perdoa-lo duas vezes por suas traições,certo?

    Coisa que não é nem um pouco fácil fazer!

    Agora este ingrato está tão infeliz quanto você, por algo que ELE te causou, não é mesmo?

    Ele quer que, você além de sempre perdoa-lo, não tenha nunca consequências psicológicas das besteiras que ele causou!

    É um tremendo egoísta!

    E enquanto você demonstrar pra ele que não vive sem ele, sua vida será este inferno.

    A gente não pode NUNCA deixar homem algum se sentindo 100% seguro, senão eles montam na gente que nem se faz com uma mula!!

    Meu conselho é: AME-SE mais!

    Pare de beber, não por ele, mas pela sua saúde;

    E vire esse jogo sádico: faça ele acreditar que você está feliz e não liga mais tanto assim pra ele.

    Saia , volte sorrindo, vá na casa de amigas, comece a agir como se ele querer ou não estar ao seu lado não fizesse mais tanta diferença... e nunca fale direito por onde vc andou, fale coisas como : "fui dar uma voltinha pra esfriar a cabeça"

    Te garanto que ele vai ficar atrás de você rapidinho!!!!

  • Nossa colega.

    que situação!

    Bebendo você só complica as coisas,Fale o que você esta sentindo para ele.

    Diga até cansar que você o ama e não quer perde-lo.

    Diga ele que você reconheçe os seus erros.

    e que vocês viveram muitos momentos bons juntos,fizeram maravilhas, Tem filhos.

    Mostre a ele que você esta arrependida.

    Fale para ele Dar uma chance para você e para os teus filhos..

    Diga para ele esquecer todas as coisas ruins..jogar fora da cabeça dele..

    E deichar só as coisas boas em mente.

    Não chore.. não é chorando e nem bebendo que você vai conseguir conquista-lo novamente.

    Fale para ele que assim como você deu uma chance a ele você também quer uma chance.

    E pense muitoo!

    Teus filhos não querem crescer vendo uma mãe alcoolatra..

    eles querem proteção..eles querem você..

    Se valorize!

    Valorize sua familia!

    seja feliz e me dê noticias!

    Fale essas coisas para ele..com total confiança..

    arrependimento.

    Você irá pelo menos amolecer o coração dele.

    Boa sorte!

    Espero ter ajudado e se eu ajudei.

    Dá seu votinho?

    Para mim continuar ajudando.!

    Obrigada!

  • 1- pare de beber por AMOR a sí mesma

    2- dê tempo para que ele chegue as conclusões por si,não se cobra nada ,já que todos nós temos nossos defeitos e cada um sabe do seu

    3- pense no filho que ainda está por criar,este é muito importante

    4-se manter a calma as coisas se ajeitam.boa sorte.

  • Vcs têm uma relação mto neurotica. Vcs são dois neuroticos, co-dependentes um do outro. Não é amor. Cuide de sua saude, em primeiro lugar, seria bom vcs se separarem por um tempo e vc se curar...depois Deus é quem sabe.

  • Pare de beber!!!

    Ta estragando sua vida minha lindaa!!!

  • Procure o AA, eles vão te orientar, mas vc tem que querer parar de beber, vc o ama e ele também, e seu filho com certeza não quer continuar nesse caos todo, então tome coragem e recomece tudo de novo.

  • Primeiro querida, vamos começar por você... faz o seguinte, olhe-se no espelho e se pergunte se foi com essa mulher que ele casou e pretendeu repartir a sua vida..... Amiga você vai ver que não... Então porque não tenta começando daí e vendo a pessoa que você era e a pessoa que você~e se transformou agora. Se ame em primeiro lugar e isso vai lhe dar forças´para amar sue marido de uma forma saudãvel e limpa... É muito difícil amar a quem não tem amor próprio você não acha.... então ame-se loucamente mostrando pra ele que você é capaz de amar da forma mais linda e bela que existe nessa vida que é o amor que dá sem se cobrar... Então ame sim ame-o e continue o amando ...mas comece amando a si própria que ele vai conseguir enxergar todo amor que existe em você para ofertá-lo. Então pense no que está fazendo agora ... você acha que bebendo vai adiantar algo ou vai lhe atrapalhar... Coloque tudo na balança e veja se o álcool lhe ajuda tanto assim... não se deixe iludir.... E se ele não voltar .... ame-se mais ainda a ponto de mostrar a quantidade de amor qu tem para dar...

    Cuide-se.

  • vinde a mim os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei!!!

Sign In or Register to comment.