Comentem essa palavra?
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus. Lucas 4. 12
Afinal de que forma poderíamos tentar o Senhor Deus, como disse Jesus?
Grata pelas respostas.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus. Lucas 4. 12
Afinal de que forma poderíamos tentar o Senhor Deus, como disse Jesus?
Grata pelas respostas.
Comments
acho que uma das formas mais simples que quase todos nos usamos é tentar á deus naquilo que ele não mostrou em seu filho jesus.tem muita gente que tenta á deus ate pedindo dinheiro e muitas outras coisas. alguns agem segundo o próprio paulo comenta como pagãos repetindo o pedido de minuto em minuto.deus conosco.
Não devemos desafiar Deus e sim obedecê-lo, Deus conhece nosso pensamento. A paz do Senhor Jesus
Mais uma prova que Jesus não é Deus mas filho de Deus.
Ãtima sua pergunta e aproveito para mostrar outras partes:
Lucas 4:12-13 => 12 Jesus disse-lhe, em resposta: “Dito está: ‘Não deves pôr Jeová, teu Deus, à prova.’” 13 Assim, o Diabo, tendo terminado com toda a tentação, retirou-se dele até outra ocasião conveniente.
Tiago 1:12-15 => Feliz o homem que estiver perseverando em provação, porque, ao ser aprovado, receberá a coroa da vida, que Jeová prometeu aos que continuarem a amá-lo. 13 Quando posto à prova, ninguém diga: “Estou sendo provado por Deus.” Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém. 14 Mas cada um é provado por ser provocado e engodado pelo seu próprio desejo. 15 Então o desejo, tendo-se tornado fértil, dá à luz o pecado; o pecado, por sua vez, tendo sido consumado, produz a morte.
Lucas 23:46 => 46 E Jesus exclamou com voz alta e disse: “Pai, à s tuas mãos confio o meu espÃrito.” Dizendo isso, expirou.
Como Jeová não pode ser posto a provação nenhuma, seu filho que é mestre-de-obra veio a terra para fazer o que Adão não fez ou seja, ser obedientes. 1ª CorÃntios 15:45
Por isto guardo com profundo respeito por este texto: João 13:15 => Pois estabeleci o modelo para vós, a fim de que, assim como eu vos fiz, vós também façais.
Grupos de alucinados se reúnem em determinadas ruas e fazem um "jogo de adrenalina" bastante estúpido: descer à toda velocidade de moto, ou skate ou bicicleta uma ladeira onde tenha um cruzamento perigoso em baixo e tentar passar sem ser atingido. A galera vibra. Coragem ou loucura, são atitudes irresponsáveis de gente mundana.
Mas no meio dos que se dizem "de Deus", existem aqueles que se acham "santarrões", ou seja, pessoas que são "as meninas dos olhos de Deus" e que se dão o direito de ter mais a atenção de Deus do que os outros. Então conhecem a Palavra e desafiam: Ah, se está na BÃblia que se quisermos, poderemos dizer a esta montanha para se atirar no mar, ele acha que tem que se cumprir só porque é uma promessa para que se realize o que as pessoas de fé assim o determinem.
Lembremo-nos que certa vez, o povo hebreu estava levando a pior diante dos filisteus e resolveram mandar buscar a Arca da Aliança e, ao chegar no arraial, jubilaram tanto que a terra tremeu. Então os filisteus ficaram apavorados, porque agora o sÃmbolo da presença do Deus vivo estava ali junto dos hebreus. Mas não desistiram, e venceram, e até pegaram a Arca para si por uns tempos. O povo hebreu derrotado tentou ao Senhor. Achou que a Arca era um amuleto da sorte. Quis usar a Deus, e não ser usado por Ele.
E esta é a sÃntese de tudo: sempre que alguém tenta usar a Deus, e não simplesmente se coloca na posição de ser usado por Ele, estará tentando ao Senhor, concorda?
A Paz do Senhor!
Hadassa
Tentando fazer o que não é natural ao homem, o que desafia as leis da natureza
Fique em paz
um exemplo verdadeiro
o pastor de uma igreja disse
"quem tiver fé vamos tomar veneno e nada vai acontecer"
todo mundo tomou e morreu,ele não tomou
moral não tente a DEUS dizendo se DEUS existe ele não vai deixar eu morre se pular de uma motanha
não vou tomar remedio porque DEUS vai me salvar sem eu fazer nada
Quando colocamos a prova o poder ou a autoridade de Deus. O Senhor nos pede que observemos todas as coisas, mas desafiamos Sua autoridade e benevolência todas as vezes que desobedecemos e agimos contra os Seus ensinamentos.
o que se quer dizer é no sentido de por Deus a prova, desafia-lo. Satanas queria desafiar Jesus, utilando-se até da biblia por citar o texto de salmo 91:11, mas Jesus tinha a palavra de seu pai no coraçao e sabia que fazer isso não se harmonisava com o resto das Escrituras
Jesus não faria isso com seu pai, pois era obediente a Lei em Deut 6:16
Ué...? pondo-o em prova, testando seu poder. Vc se joga na frente de um trem pra ver se Deus te livrará?
como satanás tentou, durante os quarenta dias de jejum... oferecendo os reinos da terra...