Por que você deseja ir para o Paraíso? Como ele é? E como supõe que seja sua vida lá?

Update:

Mas Syl, a lógica salvacionista implica que não haverá encarnados, haverá só os eleitos, e o pessoal que estará no inferno, sem chance pois perderam a chance de salvação e azar o deles.

Comments

  • A Terra inteira será transformada num lar paradísico para a humanidade. Foi por isso que Jesus pôde prometer a certo homem que cria nele: “Estarás comigo no Paraíso.” A Bíblia diz: “O ermo e a região árida exultarão, e a planície desértica jubilará e florescerá como o açafrão. . . . Pois no ermo terão arrebentado águas, e torrentes na planície desértica.” — Lucas 23:43; Isaías 35:1, 6.

    O governo do Reino de Deus anulará todo o dano causado à família humana nos últimos seis mil anos. As alegrias daquele tempo suplantarão em muito quaisquer sofrimentos que as pessoas tenham tido. A vida não será perturbada por recordações tristes de sofrimento passado. Os pensamentos e as atividades edificantes do dia-a-dia gradualmente apagarão as recordações dolorosas.

    O Deus que se importa declara: “Eis que crio novos céus [um novo governo celestial para a humanidade] e uma nova terra [uma justa sociedade humana]; e não haverá recordação das coisas anteriores, nem subirão ao coração. Mas exultai e jubilai para todo o sempre naquilo que estou criando.” “A terra inteira chegou a descansar, ficou sossegada. As pessoas ficaram animadas, com clamores jubilantes.” — Isaías 14:7; 65:17, 18.

    Portanto, por meio de seu Reino, Deus inverterá totalmente a situação ruim que durou tanto tempo. Por toda a eternidade ele demonstrará seu grande interesse em nós, derramando bênçãos que compensarão em muito qualquer dano que tenhamos sofrido no passado. As dificuldades anteriores que tivemos se transformarão em leves recordações, se é que as desejaremos ter.

    É assim que Deus nos compensará o sofrimento que porventura tivemos neste mundo. Ele sabe que não foi por culpa nossa que nascemos imperfeitos, pois herdamos a imperfeição de nossos primeiros pais. Não foi por nossa culpa que nascemos num mundo satânico, pois, se Adão e Eva tivessem sido fiéis, nós teríamos nascido num paraíso. Portanto, com grande compaixão, Deus mais do que compensará o passado ruim que nos foi imposto.

    No novo mundo, a humanidade gozará da liberdade predita em Romanos 8:21, 22: “A própria criação também será liberta da escravização à corrupção e terá a liberdade gloriosa dos filhos de Deus. Pois sabemos que toda a criação junta persiste em gemer e junta está em dores até agora.” As pessoas verão então o pleno cumprimento da oração: “Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra.” (Mateus 6:10) As condições maravilhosas na Terra paradísica refletirão as condições no céu.

    Sob o Reino de Deus, a fome nunca mais atormentará a milhões. “Virá a haver bastante cereal na terra; no cume dos montes haverá superabundância.” “A árvore do campo terá de dar seu fruto e a própria terra dará a sua produção, e mostrarão estar realmente em segurança no seu solo.” — Salmo 72:16; Ezequiel 34:27.

    Não mais haverá pobreza, pessoas desabrigadas, favelas, nem bairros assolados pelo crime. “Hão de construir casas e as ocuparão; e hão de plantar vinhedos e comer os seus frutos. Não construirão e outro terá morada; não plantarão e outro comerá.” “Realmente sentar-se-ão, cada um debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira, e não haverá quem os faça tremer.” — Isaías 65:21, 22; Miquéias 4:4.

    Os humanos serão abençoados com tudo isso e muito mais no Paraíso. O Salmo 145:16 diz: “Abres [Deus] a tua mão e satisfazes o desejo de toda coisa vivente.” Não é de admirar que a profecia bíblica declare: “Os próprios mansos possuirão a terra e deveras se deleitarão na abundância de paz. . . . Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.” — Salmo 37:11, 29.

  • Minha queridíssima Druuna,

    creio na existência de um Plano Espiritual. Mas creio nesse Plano Espiritual como um lugar para onde vamos após o desencarne, não como um "prêmio" que adquirimos por sermos escravos de dogmas.

    O tal "paraíso" que encontraremos após o desencarne como muitos dizem, acredito que seja uma forma mais suavizada do Plano Espiritual, com o intuito de manter pessoas em religiões de doutrinas ou amenizar a dor que a morte física traz consigo.

    Paz, luz e saúde!

    JUNINHO MORPHIROTH

  • Eu acho que deve ser um local de estudo e trabalho, onde as pessoas ficam sempre unidas em torno do bem comum de encarnados e desencrnados.

    Beijos linda!

  • vc esta falando do paraíso dos testemunhas de jeová (que é aqui )pq para mim o paraíso e o lugar onde Deus esta e não aqui na terra .

  • Porque o inferno a gente já conhece por aqui: assaltos, seqüestros, balas perdidas, trânsito caótico nas grandes cidades, violência ...

  • Nenhum ser humano é capaz de defini-lo, pois até agora temos somente definição do que é "inferno".

    Em vidas e vidas passadas tivemos momentos transitórios de felicidade, assim ainda não podemos definir o que seria um estado de felicidade contínua.

    Enquanto não alcançarmos a plenitude, ou nos tornarmos anjos, ou seja, não tivermos as duas asas, Amor e Razão, não poderemos ter um estado de plenitude, pois no mundo em que vivemos sempre teremos motivos, cedo ou tarde, para termos algum tipo de dor ou sofrimento, seja de ordem física, seja de ordem moral.

    Grande abraço

  • hmph Adivinha!,acho q até se eu fosse pro inferno ia ser melhor q viver na solidão, no paraiso,é como se só existisse paz,alegria,esperança,felicidade,união,s.a.b.e.d.o.r.i.a,s.u.p.e.r.a.ção,agradecimento,honra,disciplina e muitas outras coisas boas! é como um jardim eterno,onde todos cultivam com alegria,felicidade,todos se unem a maravilha! é como ser presentiado todos os dias estando lá,por isso na história de adão e eva o Senhor,dava qualquer coisa a eles,enfim é a perfeição o paraíso...é a plenitude e sustentação do amor,e sonhos,imaginação e tudo o q ha de bom,é como se fosse o conforto da pessoa,q quando ela morre vai parar lá para o descanço eterno e outras coisas além da comprenção...

  • (Marcos 12:25) - Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus.

  • O paraíso é um lugar de paz onde não haverá morte nem dor nem guerra nem fome, por isso quero ir para lá, e lá só irá habitar só o espírito onde estarás com Deus e nós o adoraremos na beleza da sua santidade.

  • um arem seria o paraiso

    para mim

    e para qualquer homem

Sign In or Register to comment.