Porque algumas igrejas evangélicas cobram o dizimo?

''...Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos. Mas ide antes as ovelhas perdidas da casa de Israel; E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitais os mortos, expulsai os demônios; DE GRAÇA RECEBESTES E DE GRAÇA DAÍ. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos; Nem alforjes para o caminho, em duas túnicas, nem alparcas, nem bordão, porque digno é o operário do seu alimento.”

Matheus 10:5-10

Update:

Ou estaria a bíblia se contradizendo?

Update 3:

Peterson, a questão aqui não é a função do dizimo amigo, e sim Deus diz '' DE GRAÇA RECEBESTES E DE GRAÇA DAÍ '' e não é o que acontece.

Update 5:

Pamella, é tudo questão de interpretação, assim como você diz que Deus ordena dar o dizimo eu posso entender esse versículo de um outro modo, eu sei que dá quem quer, eu particularmente não pretendo dar nunca, apenas quero entender, e acredito que ''De graça recebestes e de graça daí'' mas enfim...

Comments

• Eu acho certo ajudar as igrejas com dinheiro ,mas tem que ser expontânea as ofertas ,não impor o terror e o medo .

• A ordem é que o evangelho seja ensinado gratuitamente.

No entanto quanto a manutenção do templo e da ordem sacerdotal o dízimo foi instituido.

• As igrejas evangelicas não são sustentas pelo estado como a ICAR.

A arrecadação financeira tem que ser de forma de doação e não imposta como algumas fazem. Ameaçando com devorador essas coisas.

• Algumas?eu pensava que eram todas =/

• Quanto a MALAQUIAS 3:10:

As décimas partes eram exigidas em alimento, e não em dinheiro. O objetivo dessa lei era sustentar a tribo sacerdotal, com a vinda de Cristo essa lei foi abolida.

Conclusão: Os líderes da igreja usam esse versículo para tirar proveito dos fiéis alienados. Eles não ensinam 2 Corintios 9:7 que diz:

"Faça cada um conforme tem resolvido no seu coração, não de modo ressentido, nem sob compulsão, pois Deus ama o dador animado."

• Pra aumentar seu Império

Os pastores são muito ambiciosos.

• Esse é um texto com teor totalmente diferente da pergunta feita.

Esse versículo se refere à missão evangelizadora dos discípulos e da igreja.

Já um versículo referente que pode ser usado é este:

Mateus 23.23

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.

O dízimo é uma ordenança Veterotestamentária, ou seja, do Antigo Testamento.

Quando o Senhor Jesus veio à Terra, ele não anulou essa tarefa.

E o versículo citado de Mateus 23 mostra que ele ratificou a veracidade desta ordenança.

No texto o Senhor explica que não se deve desprezar a justiça, a misericórdia e a fé. E também não se deve desprezar o ato de dizimar.

• quando ele fala" de graça recebestes e de graças dei ele fala sobre o ESPIRIT SANTO ,SOBRE O PODER DE CURAR,LIBERTAR, ETC.... os dizimos nao sao pagos em troca de nada é uma questao de obediencia a palavra de deus e vontade de ajudar a obra a crescer as igrejas em geral ,todas inclusive a catolica pedem dizimo pois precisam se desenvolver nao acho errado não, devemos ajudar pois mais igrejas podem ser abertas e mais pessoas poderam ser ajudadas ,se fosse assim sem oferta como as igrejas iriam crescer .???? só se só os bilionarios abrissem igrejas né ?

ninguem é obrigado a dar dizimo da porque ajuda a abrir igrejas e a manter as que tem "trazei todos os dizimos a casa do tesouro PARA QUE HAJA MANTIMENTO EM MINHA CASA" malaquias 3:10 ........

sou dizimista pq quero e deus sempre me abençoou e tem me abençoado ....se vc nao cre é so nao dar e pronto nao precissa julgar pois muita gente tem sua vida abençoada atraves da fidelidade com deus ........e muitos bobos que nunca foram a igreja so ouve falar e se influenciam por tudo que ouve sem provas vao fazer comentarios bobos aqui mais a verdade é que todo mundo ama pedir na hora do sufoco tudo para deus ,,,,,,mais na hora de dar um real para a obra de deus ficar em pé .o pastor é ladrão ......que vergonha de pensamento ......

bom essa é a minha opiniao desculpe se nao gostou nao foi minha intensão so estou dizendo meu ponto de vista ok...............pâm

• Dizimo nao se paga e sim é devolvido para aquele que é o dono de todo ouro e prata e de tudo que existe, Deus instituiu o dizimo nao pq ele precisa de dinheiro e sim para ajudar na obra dele aqui na terra, para que o evangelho possa ser proclamado e tambem para que o homem mostra-se sua fidelidade e confiança em Deus, o ato de dizimar mostra nossa fidelidade e fé em Deus, e Deus tem retribuido a quele que é fiel a ele nos DIzimos e ofertas.

• A bíblia é bobona!

Sign In or Register to comment.