Quantas pessoas que agente conhece ao longo da vida?!?

Comments

• Esta pergunta e muito difícil, pois a cada dia conhecemos muitas pessoas, e nunca iremos contar pois seria de perde de vista.

BJs!!!!!!

• Devo dizer que há muitos anos que faço estatística e probabilidade, porque essa é a minha formação; (não há-de valer muito mais do que qualquer outra ocupação, para o efeito desta questão.

Não concordo com essa definição Guilherme, não me leve a mal. - Eu sei que nunca me viu mas, se eu falasse meia dúzia de vezes consigo, começaria a conhecer-me. Não precisa de ver para conhecer. Pode conhecer sem ver.

Mas não concordo com : conhecer é apenas ver a pessoa. Isso é, ter conhecimento visual e ser do seu conhecimento.

Quando conhece guarda uma relação que é impressionada no seu cérebro; mental e íntima, e só sua, que pode ou não, guardar na sua sombra (nas ideias que só você tem). Que portanto irá um dia eventualmente esquecer-se dessa pessoa.

Se assumíssemos que conhecer é uma relação unilateral, tipo "eu conheço X mas X não me conhece necessariamente", aponto para um máximo de 1500 pessoas.

Mas se assumíssemos que conhecer é ter uma relação biunívoca diria que conhecemos um máximo ~ 500 pessoas.

Claro que isto tem um lado extremamente negativo, que não são propriamente os números. O grande erro da humanidade é pensar que os outros, aqueles que não conhece, tanto faz existirem como não, porque simplesmente não se pode fazer nada por eles. Não podemos fazer nada por quem não conhecemos. Não conhecemos as pessoas que sofrem miséria, fome, vítimas de guerra, de tráfico, de violações ou injustiças, então não podemos fazer nada por eles, nem pelo mundo. Isto cria-nos uma planetária falta de empatia para com os outros que não conhecemos, e por não estabelecemos nenhuma relação com o mundo. É doentio. Chegamos ao ponto de vivemos num mundo utópico onde o comportamento ético é a mentira, a falsidade, o fingimento, o enganar o ... próximo!!!, a burla, ... e assim aceitamos a vida.

• não sei não, mas se existir um limite já ultrapassei e muito, será que minha vida já chegou ao fim?

• Tem pergunta que não se pode responder!!

Essa é uma delas, mas penso que as outras respostas responde basicamente a sua pergunta.

Fique bem!!

• Vou pensar como se conhecer é apenas ver a pessoa.

Depende do tempo que você vive,depende de onde mora,depende do seu trabalho,há vários fatores.

Vamos tirar uma basse de uma pessoa normal,um empresário de uma loja comum de uma cidade pequena...deve conhecer em média umas 3000 pessoas por ano,chutando bem baixo, e vamos supor que ele viva 60 anos.Claro que quando ele tinha 3 meses de idade ele não conhecia tanta gente.então vamos contar a partir de uns 8 anos.60 menos 8 é 52,52 vezes 3000 da 15600.Arredondando para 16000.

Mas eu acho que é muitooo mais.=]

Alguém de uma cidade grade deve conhecer umas 300000.Sei lá também,mas eu fico com os 300000.

=]

• num sei... depende da sua popularidade...

Sign In or Register to comment.