É verdade que um carro com o ar condicionado ligado gasta muita gasolina?

Não tenho muita experiencia no assunto, mas é verdade q um carro com o ar condicionado ligado gasta muita gasolina?

Comments

• Gasta cerca de 10 a 15% a mais.

abraços

• Sim é verdade, o ar ligado exige mais do motor e por isso há um consumo maior de combustível.

• Sim!!!!gasta porque eu vejo no carro do meu pai.....ele vive reclamando....

• Com certeza Cristian, em torno de 6,2 % pois, parte o motor alem de dar tração tem que movimentar o compressor para o gáz poder circular. preste atenção com o carro o carro parado, ao acionar o ar a rotação do motor sobe consideravelmente.

• Depende.

esse efeito é sentido com mais intencidade em carros de baixa cilindrada e na cidade.

para carros de maior potencia e na estrada, é capaz de que seja mais economico rodar com os vidros fechados e ar ligado que com os vidros abertos.

mas falando em economia de combustivel:

viva o kit-gas!

• consomen mais sim,devido compressor está agregado ao motor atravez das correias,o motor passa a "pesar"e exigindo assim mais combustivel !!

• Quanto mais equipamentos forem agregados ao motor, mais potência é exigida do mesmo.

Em se tratando de ar condicionado, o aumento de consumo de combustível é de cerca de 5%, já que é necessário movimentar um compressor para que o aparelho funcione.

O aconselhável é não utilizar o equipamento em percursos curtos.

É aquela velha história: conforto gera custos!

Procure manter o motor do seu carro sempre bem regulado e utilize combustíveis de boa qualidade.

Evite arrancadas e freadas bruscas em curtos espaços e evite também troca de marchas desnecessárias.

• O que movimenta o compressor é uma correia ligada diretamente no motor o que aumenta a necessidade de mais combustão com menos potência ..

Bom pelo menos é assim com o carro do meu pai

• SIM, COM O AR LIGADO GASTA-SE + COMBUSTÍVEL....

POSSO VER ISSO NO MEU PRÓPRIO!

• Sim,mais o bom conforto é bem melhor...acho q muitas vezes nem pensamos em dinheiro..

Sign In or Register to comment.