O que pensar de tragédias que o homem provoca e depois atribui a culpa a Deus?
Os homens inconseqüentes constroem casas e barracos nas beiras de barrancos e morros imensos.Vivem por um fio, num eterno temor de desabamento.Vem as chuvas torrenciais e levam tudo, causando tragédias.Isso e´tão inevitável quanto o sol nasce todo o dia.O governo não se preocupa em construir habitações dignas para o povo e da´ no da`: mortes e mais mortes.Daí os ignorantes da fe cega vem atribuir tudo isso `a vingança divina...Haja paciência de Deus para suportar tanta ignorância! Thats all...
Comments
Esta escrito:
"A falta de juízo é o que leva a pessoa a desgraça, porém elas culpam a Deus, o Senhor"
Infelizmente, Klaudius, muitos ainda não entendem!
APOIADO
Porque o ser humano é falho, egoÃsta, desonesto. O governo falha, não acaba com deficit habitacional, não monitora zonas de risco. Depois de décadas de tragédias o governo irá começar a monitorar as áreas! O povo mais humilde que desconhece seus direitos sofre. Mas é assim mesmo. Uma vez ouvi falar que um homem tinha traÃo sua mulher porque estava com o demônio da prostituição!
Olha essa foi a pergunta que eu me pergunto todos os dias..
eu tbm queria muito saber viu!!!
e outra na Bblia fala sobre o pecado do homem
assim como foi em sodoma e gomorra será nos tempos de hoje...
e esta sendo mesmo! e naum é cupa de DEUS e sim da falta de amor
dos pecados, da humanidade.bjaum
O q a Nika disse é a pura vdd...
Mas enfim, é mais fácil culpar a Deus msm né... -_-
Vejamos... não tem como o povo saber que aquele morro que não teve nenhum histórico de desabamento vai descer a baixo. Assim como não tem como se saber que morando em qualquer bairro você pode ser assaltado. A culpa não é de Deus mesmo... mas também não pode se atribuir tudo ao homem...
E por que Deus não disse para não construirem as casas ali?
Por que a BÃblia não tem instruções sobre áreas perigosas (só fala sobre não comer porco que poderia transmitir doença, mas esquece dos barrancos eu matam de uma vez)?
Por que os pastores não isntruem o povo sobre construções em locais perigosos?
Para que acredita em um Deus que internvém, ou Ele agiu para fazer a catástrofe, ou Ele se omitiu e permitiu a catástrofe. Em ambos os casos tem culpa.
.
à isso ai Klaudius, e essas chuvas todas também é consequencia do homem proporcionar o aquecimento global pela destruição da camada de ozônio... A palavra de Deus diz que tudo que ele fez foi perfeito... mais o homem como sempre que puxa pelo seu pais Adão e sempre culpa todos menos a si mesmo.
Tudo o que tá acontecendo no planta de ruim é culpa do homem com sua natureza caida destruidora.