Realmente, o tamanho dele é assustador, está estimado em uma média de 530 km de diâmetro. Em minha opinião, está mais pra um planetóide.
Mas as chances de colisão são nulas, mesmo estando no sistema solar, isso é relativo, qualquer tipo de corpos celestes pode vim a colidir contra com esse pequeno ponto azul que habitamos.
Fiz varias pesquisas sobre este tal asteroide Vesta nada diz sobre colidir nem se vai passar pela terra mas legal não conhecia este asteroide ainda cientista relatam ter água neste asteroide interessante
Comments
Realmente, o tamanho dele é assustador, está estimado em uma média de 530 km de diâmetro. Em minha opinião, está mais pra um planetóide.
Mas as chances de colisão são nulas, mesmo estando no sistema solar, isso é relativo, qualquer tipo de corpos celestes pode vim a colidir contra com esse pequeno ponto azul que habitamos.
Não é a toa que foi considerado um “protoplaneta" ...
.
O Asteróide Vesta é imenso mesmo mais pelos os cálculos a NASA afirma que ele está em direção ao Sol!
Olá, bom este asteróide é grande de mais! ainda não se sabe porque asteróides são tipo aleatórios, não se sabe se vai atingir a Terra ou não, eles são imprevisÃveis pode vim um asteróide do tamanho de uma bola de futebol mais também pode vim um do tamanho de um campo de futebol ou superior.
Boa sorte...
Fiz varias pesquisas sobre este tal asteroide Vesta nada diz sobre colidir nem se vai passar pela terra mas legal não conhecia este asteroide ainda cientista relatam ter água neste asteroide interessante
Segundo um relatório russo, a possibilidade de colisão de Apófis com o nosso planeta ainda existe, somente com uma data diferente: 13 de abril de 2036. A previsão é de que em 2029, ao passar muito próximo da Terra, os 400 metros de diâmetro foi anulada mas poderá colidir com satélites
Bom o pessoal da NASA diz que sim em 2036 eu acredito que não.
Mais ele e bem grande muito grade
se quiser sabe mais copie e cole esse site