Perdão: cada um entende de uma forma ou perdão é padronizado?

Como posso perdoar uma pessoa, se ela não reconhece que errou comigo?

Ainda por cima, causou transtornos e prejuízos emocionais,difíceis de serem curados.

Essa pessoa é minha mãe.

Cada um diz uma coisa diferente,mas a maioria diz para que eu perdoe e volte a procura-la.

Sinto meu coração endurecido pela revolta.Sinto-me injustiçada.Ao meu ver, ela deveria reconhecer que errou e procurar indireitar a bagunça que causou na minha vida.

Acho que vou enlouquecer.Estou ficando doente. Por favor, ajudem!

Comments

  • O Perdão é concedido de acordo com o coração de cada um !

    Ou perdoa-se ou não perdoa-se, como isso envolve sentimentos não é possível estabelecer padrões.

    Com cada um acontece de uma maneira diferente !

  • se quemerrou foi ela (bagunçou a sua vida) não é você que deve pedir perdão mas perdoa la se necessário para você ter uma vida boa

  • O pecado danifica as relações entre as pessoas como prejudica nossa relação com nosso Criador. A pessoa contra quem se pecou frequentemente se sente ferida, talvez irada pela injustiça do pecado cometido. O perdão é necessário para a cura espiritual da relação, mas precisamos preparar nossos corações para perdoar. Precisamos aceitar a injustiça do ferimento, a deslealdade do pecado, e ficarmos prontos para perdoar (observe os exemplos de Jesus e Estevão; Lucas 23:34; Atos 7:60). Mesmo se o pecador se recusar a se arrepender, não podemos continuar a nutrir a raiva, ou ela se tornará em ódio e amargura (veja Efésios 4:26-27,31-32). Ainda que o pecador possa manter sua posição como transgressor por causa de sua recusa a se arrepender, seu pecado não deverá dominar meu estado emocional.

    José perdoou seus irmãos mesmo passando por tudo o que passou!

    O errar é humano, o perdoar é divino.

    Busque o reino de Deus e a sua justiça!

    Quem não perdoa carrega o veneno dentro de si mesmo.

    Mesmo que vc não a procure imediatamente, comece por fazer gentilezas, envia umas flores, vá se aproximando aos poucos, mas nunca toque no assunto, pois o coração dela sera quebrantado, e um dia o perdão vai acontecer naturalmente...creia.

  • Perdão é o ato de compreender um erro sem isentar a pessoa da responsabilidade pelo erro, pois no caso de isenção se chama impunidade, o que não é justo.

    Para perdoar sua mãe você tem que primeiro tentar entender a motivação dela naquilo que você entende como erro. Segundo, você não pode depender do reconhecimento de erro por parte dela, pois ela poderá muito bem continuar achando que fez o certo ou optou pela ação menos prejudicial à você entre duas alternativas ruins. O perdão é um ato de amor e compreensão incondicional.

    Seu coração vai continuar endurecido pela revolta enquanto você não perdoa-la. Em outras palavras é você agora quem está alimentando seu próprio sofrimento.

    O único meio de você compreende-la é conversando com ela e perguntando os por quês, mas isso de forma adulta, madura e sem cobrança. Esse é o primeiro passo. Faça e tenho a mais absoluta certeza que vai achar que valeu a pena.

    Paz e Luz!

  • Sei como sua situação é difícil, minha mãe também fez muitas coisas comigo durante minha vida, mas comecei a vê-la de uma forma diferente, a gente deve olhar para as pessoas como se fossem crianças durante uma jornada e que nessa jornada elas vão amadurecer emocionalmente ou não, tem gente que não está preparada para nos dar o que precisamos e conhecemos pessoas assim durante toda a vida, nossa missão é saber ser humilde e ver que a pessoa não tinha capacidade ainda de nos amar como a amamos, cada um de nós é de um jeito, tem pessoas que erram a vida toda e colocam a culpa no outro, só que ela sabe lá no fundo dos próprios erros e sofre com isso.Saiba ser maior que isso, sei que não é fácil e tão cedo você vai esquecer, mas se ficarmos sempre esperando que o outro nos dê o que precisamos a vida vai passar e não vamos melhorar em nada.Seja forte um dia ela vai com certeza ver o quanto errou com vc, mais cedo ou mais tarde.Abraços e boa sorte!!!!

  • "Antes de entrares na casa de meu Pai e depositares tua oferenda, vai e te reconcilia com teu inimigo antes que ele te entregue ao Juiz". (jesus)

    Você está desejosa de que o "PERDÃO" tenha regulamento para enquadrar sua Senhora Mãe e assim justificar seu ato, que é contrário a Lei do Amor que nos foi trazida por Jesus: O EVANGELHO.

    Querida Amiga, O PERDÃO É INCONDICIONAL, e não perdoar é UMA FALTA TÃO GRAVE QUANTO A DE ORIGEM.

  • O principio do perdão, para com o próximo, é perdoar, mesmo que a pessoa não peça. Se depois a pessoa vier a se arrepender e pedir perdão pra vc será a confirmação do que vc já fez. Algumas coisa devem partir de nós para chegar aos outros.

    Aqueles que entendem que é a pessoa que errou que deve pedir perdão, podem ficar a vida toda esperando por um pedido. E com isso a revolta pode virar ódio, remorço, ou até agressão.

    Jesus pediu perdão para aqueles que estavam crucificando Ele "Pai perdoa porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34). As pessoas ali não pediram perdão a Ele, mas Ele pediu pelo perdão em favor deles. É o tipo de exemplo que devemos seguir

    Fique com Deus, e que seu coração seja restaurado e confortado por Ele. Amém

  • querida

    como muitos dizem, o perdão é divino

    O verdadeiro perdão se reconhece pelos atos e não pelas palavras.

    se vc não se sente confortável para perdoa-la espere mais ou então

    procure sentar com ela e dizer

    mãe eu te amo e te peço perdão pela coisas que eu te disse

    e tambem, te perdoo por ter me magoado, por ter me ferido

    por ter feito isso, por ter feito aquilo

    procure desabafar, dizer tudo o que esta sentindo, todo o que esta engasgado

    na sua gargante, tudo que maltrata seu coração

    talvez ela não saiba, ou talvez ela não tenha conciencia do mal que esta te fazendo

    esse coração duro não esta prejudicando ela, mas sim vc

    vou ilustrar

    hoje vc terá a chance de conversar com a sua mãe pedir perdão, perdoar

    mas você não fará isso porque seu orgulho de filha ferida e magoada não deixou

    então sua mãe dorme hoje e nunca mais acorda

    e você perdeu a ultima chance que tinha de dizer MÃE EU TE AMO

    a nossa vida é muito curta

    o destino só a Deus pertence

    pensa nisso amada

    fique em paz

  • O perdão acontece em duas esferas. A pessoal e em relação à pessoa que provocou o desequilibrio. Quando o perdão ocorre unilateralmente, não importa a lógica da aceitação, apenas o desabafo para que pelo menos uma das partes volte a seu equilibrio, mental e energético.

    Veja o caso de JESUS quando na cruz, PAI perdoai-os pois não sabem o que fazem. Portanto foi um pedido de perdão unilateral, pois a falta da consciência no momento do ocorrido os deixam cegos, mas JESUS em sua sabedoria sabendo disso mesmo assim os perdoou, porque sabe que a ignorância é algo temporário e que mais cedo ou mais tarde virá à tona na vida daquela pessoa e assim caminha a humanidade. Por isso você deverá perdoar e AMAR incondicionalmente entendo que para você te fara muito bem e assim vai liberar a outra parte deste circulo vicioso que fica na sua mente e contato com a dela energéticamente falando. Neste momento esqueça a lógica do entendimento das partes. Seja superior, entenda que ela esta errada, perdoe e siga sua vida com a consciência limpa e tranquila. Pois você entenderá que estamos aqui para experienciar esta vida, cada um à sua maneira, portanto na condição de livre arbitrio cada um faz de sua vida o que quiser, apenas aceite e toque sua vida.

  • oi...td que te machuca doí e consome é por estar agindo como quem nunca pizou na bola com ninguém......mesmo que não tenha sido com sua mãe, pense um pouko.....nunca fez nada a ninguém que tenha fikado assim como vc esta?????? perdoar é isso reconhecer que de santos não temos nada e que sempre erramos com alguém....esqueça o que sua mãe fez e comece de novo.....boa sorte

Sign In or Register to comment.