Posso comprar um imóvel que nao esta quitado?

Neste fim de semana fui ver uma casa e fiquei apaixonado, porém, o proprietário me disse que ainda falta pagar uma parte, ou seja, nao esta quitado. O cara esta individado e nao tem dinheiro para quitar e, por isso, esta vendendo a casa por um bom preço. Tenho o dinheiro para pagar a vista, mas quero fazer de uma forma segura. Como faço?

Comments

  • Poder vc pode, mas o risco será grande se vc não efetuar a transferência para o seu nome, e como vc relata que o mutuário está endividado,e que o imóvel está por um preço inferior à do mercado, ou vc quita o saldo devedor e pega a escritura definitiva no seu nome,(Não sei se esta opção está disponível) ou se vc optar pelo contrato de gaveta, É uma obrigação tua, de contratrar um corretor de imóveis credenciado, ou até mesmo um Advogado, para elaborar o referido contrato de compra e venda, com todas as suas cláusulas que deve possuir, um bom contrato,.- A seguir vou te relatar se vc comprar através de um contrato de compra e venda, o famoso Contrato de gaveta.--Outros problemas relatados são o fato de se o ex-dono falecer e ele tiver algum problema com a Justiça, ou de até mesmo um herdeiroi (se tiver), entrar na justiça e embargar. No primeiro caso, o comprador tem um caminho difícil a percorrer até que seja feita a transferência do bem. Outro problema é que o costumeiro seguro de vida vinculado ao financiamento quita o bem no nome dos herdeiros.

    Já no caso de problemas de dívidas em juízo, o imóvel pode ser penhorado e o comprador sequer fica sabendo disso, uma vez que, para efeito legal, não foi realizada nenhuma venda. “A garantia do empréstimo se dá por meio da hipoteca do bem. Assim, se o comprador não quitar o valor, o imóvel responderá pela dívida, ainda que utilizado para moradia da família, pois a proteção concedida ao bem de família não é aplicável nesse caso”, MAS isto não é o fim do mundo.---

    Para evitar a penhora do imóvel, é essencial que o Vc reconheça firma no momento de assinatura do contrato de gaveta e guarde o recibo de todos os pagamentos, pois são esses documentos que vão comprovar que o bem foi vendido antes da insolvência, e que o comprador está agindo de boa-fé.- Mas, te afirmo de que o Vendedor neste caso, corre mais riscos que vc... Pois, se vc, não pagar as prestações corretamente, o nome dele vai ser negativado diretamente na serasa e sp

    A morte do proprietário original, quando o imóvel entra no inventário para os herdeiros. Como há um seguro de vida vinculado ao financiamento, que quita o bem no nome do herdeiro em caso de morte do mutuário, pode haver dificuldades para que os herdeiros honrem um contrato irregular. A má fé de quem vendeu. Nada impede o antigo proprietário de vender novamente, uma vez que não há registro da operação em qualquer lugar, nem no cartório de imóveis. No caso do vendedor ter dois imóveis, Vc pode perder o direito de quitar o imóvel usando o FCVS (Fundo de Compensação de Variação Salarial).

    Nos contratos com equivalência salarial, as prestações são corrigidas anualmente de acordo com o aumento salarial concedido para cada categoria. Se a categoria profissional do proprietário original der aumentos maiores que a do comprador, as prestações vão subir acima do que deveria .- O novo proprietário não pode usar seu FGTS para quitar o imóvel ou amortizar a dívida. O comprador fica impedido de quitar o imóvel se o proprietário original mudar para endereço desconhecido, pois é necessária a assinatura do vendedor. Se o vendedor tiver problemas de outra ordem na Justiça, o bem pode ser penhorado, sem o conhecimento do comprador, uma vez que perante a lei o imóvel continua sendo bem do vendedor.

    O comprador pode perder absolutamente tudo o que pagou pelo imóvel, sem qualquer direito. O vendedor corre seus riscos também, e não são menores: se o novo comprador deixar de pagar, é o nome do proprietário legal que vai para o SERASA - um serviço de proteção de crédito. Existem outras diversas conseqüências para o vendedor e o mais correto é procurar oficializar o Contrato de Gaveta. Peço desculpa por o texto ser extenso, mas a nossa obrigação de de clarear e apontar os prós e os contras, ok??

    abraços...

  • Aprendi algumas dicas neste site aqui que são muito interessantes sobre como comprar imóveis de leilão! Dá uma olhadinha lá, talvez você goste. Acesse o link abaixo:

    Fonte(s):

    http://bit.ly/15JLcfZ

  • Poder sim.

    Para mais informações acesse: www.expertemimoveis.com.br

  • Comprar imóvel, é um excelente investimento. Saiba tudo que você precisa, antes de comprar o seu imóvel novo ou usado, e evite prejuízos na hora de fazer seu investimento, compre com segurança, e evite perder seu dinheiro suado para golpistas, acesse e veja mais detalhes, saiba como negociar!

    http://hotmart.net.br/show.html?a=L2090759P

    Blog, especializado em negócio próprio e monetização, veja mais;

    http://hotmart.net.br/show.html?a=A1826197P&ap=b6e...

  • Ola...

    comprei o meu apartamento na Okamix

    atendimento e qualidade nota 10 , recomendo

    o site é www.okamix.com.br

    espero que compre o seu

  • NESTE CASO

    PARA GARANTIR

    PROCURE UM ADVOGADO

    SE VC FOR DE SÃO PAULO PODEREI INDICAR UM PARA VC SEM COMPROMISSO OK

    QQ COISA E SO PERGUNTAR

    AMERICO POTENZA

    [email protected]

    WWW.VIFIBER.COM.BR

  • BOA NOITE BEM SIMPLES VAI NO CARTORIO VE COMO ESTA A SITUAÇAO DESTE IMOVEL APOS VER TUDO ISSO PEGUE UM ADVOGADO E VA DIRETAMENTE NO CARTORIO COM O PRORPIETARIAO DA CASA FAÇA UM CONTRATO DENTRO DO CARTORIO COM UM TABELIAO DEPOIS VAI AO BANCO VC QUITA A CASA CONSEGUE UM DESCONTO PAGANDO A VISTA E DEPOIS TRANSFERE PARA SEU NOME BEM SIMPLES OK BOA SORTE

  • O certo é vc quitaras contas da casa e paga-lo.nessa transação com advogados e testemunhas.

Sign In or Register to comment.