Tenho um domínio na internet. O que fazer agora pra hospedar o site?
Oi pessoal.. eu tenho um dominio registrado (registrei no registro.br) e meu site ja ta pronto aqui no PC. Agora eu tenho q contratar um serviço de hospedagem ne? E tipo, eu tenho q dar a senha do meu dominio para o site q vai hospedar? é isso?
Ou eu tenho q hospedar o nome do meu dominio em algum site especializado e só depois contratar o serviço de hospedagem.
Resumindo:
1- Contrato o serviço de hospedagem (tipo locaweb) e lá eles se viram pra meu site poder estar visivel ( eu enviando meu site por ftp é claro)
ou
2- Contrato serviço para hospedar DNS. Depois contratosite de hospedagem e mando meu site via ftp
To meio confusa.. me ajudem
Comments
Você vai alugar um serviço de hospedagem e solicitar os dados necessários para configurar o DNS. Geralmente os provedores têm a orientação pronta sobre como fazer isso.
Luciana, converse com o pessoal da Netmarco.com que eles vão te ajudar. Atendem por telefone, skype, site, msn e resolvem tudo para você.
Inclusive eles têm uma lista com alguns sites que eles já hospedagem, no site deles mesmo.
Tenho meu site lá já há alguns anos, e o atendimento além de excelente é super atencioso!
Cuidado para não trocar gato por lebre, serviços muito baratos ou muito caros são uma roubada!!
Fale com eles: www.netmarco.com
â Atenção â
Você tem que conectar logo o seu domÃnio com alguma hospedagem, meu antigo professor de Web Design disse que se um domÃnio ficar muito tempo sem a hospedagem ele é deletado !
Eu conheço um serviço de hospegagem gratuita em que é possÃvel conectar ao domÃnio através do DNS, aqui está ele:
http://hsfree.uni.cc/
Antigamente eu recomendaria ele como sendo 5 estrelas, mas ultimamente tenho tido uns problemas no acesso FTP.
Depois que arranjar uma hospegagem paga, você muda.
As empresas que hospedam sites (provedores de hospedagem) não precisam saber de nenhuma senha do seu domÃnio (senão, se forem desonestos, podem até roub´-lo de você).
Quando você contratar o serviço de hospedagem você cria outra senha para acessar o seu site, e esse é que tem a ver com eles.
Tem mais. O suporte deles vai te ajudar a configurar o DNS para que o seu site seja reconhecido, e te darão informações de como exatamente você faz para colocar o seu site no servidor que você contratou.
Quanto ao DNS, ao contratar a empresa, ela configura os ervidores de DNS para reconhecer o seu domÃnio.
Mas também te informam ou o número IP ou o nome dos servidores de DNS para que você volte no Registro.br e informe lá estes dados.
Feito isso, talvez menos de uma hora depois o domÃnio (com o site) estará sendo reconhecido. Embora exista um tempo de "propagação" (em até um dia algumas partes do mundo ainda podem não encontrar o seu domÃnio, depois tudo se normaliza).
E relaxe. A menos que você contrate uma empresa "meia boca", eles te informam direitinho como fazer tudo, e ainda te dão assistência em cada probleminha que ocorrer.
Afinal, estarão sendo pagos para isso.