Tenho um domínio na internet. O que fazer agora pra hospedar o site?

Oi pessoal.. eu tenho um dominio registrado (registrei no registro.br) e meu site ja ta pronto aqui no PC. Agora eu tenho q contratar um serviço de hospedagem ne? E tipo, eu tenho q dar a senha do meu dominio para o site q vai hospedar? é isso?

Ou eu tenho q hospedar o nome do meu dominio em algum site especializado e só depois contratar o serviço de hospedagem.

Resumindo:

1- Contrato o serviço de hospedagem (tipo locaweb) e lá eles se viram pra meu site poder estar visivel ( eu enviando meu site por ftp é claro)

ou

2- Contrato serviço para hospedar DNS. Depois contratosite de hospedagem e mando meu site via ftp

To meio confusa.. me ajudem

Comments

• Você vai alugar um serviço de hospedagem e solicitar os dados necessários para configurar o DNS. Geralmente os provedores têm a orientação pronta sobre como fazer isso.

• Luciana, converse com o pessoal da Netmarco.com que eles vão te ajudar. Atendem por telefone, skype, site, msn e resolvem tudo para você.

Inclusive eles têm uma lista com alguns sites que eles já hospedagem, no site deles mesmo.

Tenho meu site lá já há alguns anos, e o atendimento além de excelente é super atencioso!

Cuidado para não trocar gato por lebre, serviços muito baratos ou muito caros são uma roubada!!

Fale com eles: www.netmarco.com

• █ Atenção █

Você tem que conectar logo o seu domínio com alguma hospedagem, meu antigo professor de Web Design disse que se um domínio ficar muito tempo sem a hospedagem ele é deletado !

Eu conheço um serviço de hospegagem gratuita em que é possível conectar ao domínio através do DNS, aqui está ele:

http://hsfree.uni.cc/

Antigamente eu recomendaria ele como sendo 5 estrelas, mas ultimamente tenho tido uns problemas no acesso FTP.

Depois que arranjar uma hospegagem paga, você muda.

• As empresas que hospedam sites (provedores de hospedagem) não precisam saber de nenhuma senha do seu domínio (senão, se forem desonestos, podem até roub´-lo de você).

Quando você contratar o serviço de hospedagem você cria outra senha para acessar o seu site, e esse é que tem a ver com eles.

Tem mais. O suporte deles vai te ajudar a configurar o DNS para que o seu site seja reconhecido, e te darão informações de como exatamente você faz para colocar o seu site no servidor que você contratou.

Quanto ao DNS, ao contratar a empresa, ela configura os ervidores de DNS para reconhecer o seu domínio.

Mas também te informam ou o número IP ou o nome dos servidores de DNS para que você volte no Registro.br e informe lá estes dados.

Feito isso, talvez menos de uma hora depois o domínio (com o site) estará sendo reconhecido. Embora exista um tempo de "propagação" (em até um dia algumas partes do mundo ainda podem não encontrar o seu domínio, depois tudo se normaliza).

E relaxe. A menos que você contrate uma empresa "meia boca", eles te informam direitinho como fazer tudo, e ainda te dão assistência em cada probleminha que ocorrer.

Afinal, estarão sendo pagos para isso.

Sign In or Register to comment.