Para que serve a lava ? O que aconteceria se não tivessemos lava no centro da terra ?

Me corrijam se eu estiver errado

Comments

  • Se não existisse a lava, não teríamos vida na Terra.

  • Sem a lava não teríamos campo magnético.

    E sem campo magnético, não teríamos vida na Terra.

    Simples assim.

    Um abraço e boas pesquisas.

    Vida longa e próspera.

  • Va verdade a lava e formada por rochas derretidas.No centro da Terra existem muitos minerais importantíssimos para o ser humano como o ferro, ouro,cobre,alumínio,etc.

    Pense em quantas coisas não existiriam se a lava não expelisse essas coisas pra cá , na superfície.

  • LARVA OU MAGMA E SIMPLESMENTE ROCHA DERETIDA.QUANDO A TERRA SE FORMOL U NUCLEO JA ERA MUITO QUENTE FAZENDO AS ROCHAS EN VOUTA SE DISOLVEREN EM ROCHA DEREDITA,A TERRA E FEITA DE TRES ROCHAS PRIMARIAS,FELDSPARTO,NIKA E QUARTZU,MAIS O MAGMA OU LARVA E DIVIDIDA E TRES TIPOS,SEDIMENTAR,METAMORFICA,E MISTA,///////E RESPONDENDO A OUTRA PERGUNTA SE NAO TIVESE LARVA NO CENTRO DA TERRA A TERRA ENTRARIA EM UMA ERA DO GELO PARA SEMPRE.POR QUE A LASVA QUE SOBE SO NUCLEO PARA OS VULCOES E QUE AQUENCEN AETERRA,JUNTAMENTE COM O AFEITO ESTUFA

  • Cara quer entender o que é lava?pensa comigo,uma pedra pequena muito quente (tipo uma pão)demora 2h pra esfriar,uma maior(do tamanho de um carro) 100h,uma maior (prédio)1000h,e se aumentássemos a temperatura e o tamanho da pedra,muito mais certo?bingo! a terra e essa pedra desde sua formação ela vem se esfriando,é como um pão de queijo,vai esfriando e endurecendo por fora,mas quente por dentro,até esfriar completamente.

    A terra tem um mecanismo interno,o dínamo que gera seu campo magnético,este por sua vez é o maior responsável por desviar toda radiação que o sol e o próprio universo produzem, que impossibilitariam a vida na terra.assim quando a terra esfriar de vez adeus campo magnético e adeus vida.t+.

  • Não sei bem mas acho que a terra iria desmoronar,não haveria vulcoes etc... várias outras posibilidades.

  • 1-A lava é utilizada para fazer o ferro,aço,metais,etc.Pois a lava derrete os minerios para o material feito.

    2-Se não tivesse LAVA o planeta não iria ter seres vivos,pois assim como o SOL a lava aquece e proteje o manto da terra.Melhor Resposta?

  • A lava nao existe a penas no centro da terra mais dps da crosta e tudo, e respondendo o rpincipal se nao tivessemos lava no centro da terra nao haveria vida pois naot eria as condicoes necessarias paar isso, o planeta ficaria mto frio a exemplo plutao

Sign In or Register to comment.