Preciso muito da vossa ajuda!?

Por favor eu preciso muito da vossa ajuda, já não sei o que fazer!!

Eu adoro muito mesmo a minha prima, se for preciso dou a minha vida por ela...ela é mais velha q eu...

Ela sempre bebeu e fumou...

Quanto a beber nunca liguei mas a fumar sempre me incomodou e disse-lhe muitas vezes para ela parar mas nunca me ouviu...

Mas agora ela começou fumando droga e não posso fazer nada pois estamos em países diferentes e até o namorado dela que é como um irmão pra mim quando soube deixou de falar com ela...

Já lhe implorei para que ela parasse com isso mas não adianta... Já não sei o que lhe dizer... Ela ainda so fumou 2 vezes e ela disse que fumou hoje porque eram os anos e foi prenda de um rapaz que eu conheço que é o melhor amigo dela...

Eu sei que ela agora não começou a fumar droga por que tem problemas familiares ou assim...

Mas no pais que ela vive todos fumam droga e ela também quis fazer isso mas agora não sei o que fazer para que ela pare...

Ela ainda é nova de mais para estragar a vida dela assim...ela fez agora 16 e nos somos +\- da mesma idade...

O que digo pra ela? Tou super preocupada com ela...

Beijos

Obrigada a Todos

Update:

Ela agora me prometeu que nunca mais iria fazer aquilo e que foi so pra esperimentar e nunca maus volta a fumar droga

Comments

• Minha querida...é muito bonito o que esta fazendo por amor. Geralmente não amamos tanto nossos primos como amamos nossos irmãos. Bem, eu tive um problema assim em minha casa. Eu e meu irmão mais velho, bebiamos e fumávamos mas, drogas, ele experimentou, eu, nunca! já meu caçula, afundou-se nesta vida e, após muita luta, foi liberto pelo poder da oração....Tem coisas que, por nós mesmos, podemos resolver mas, há coisas que (independentemente de sua religião) somente Deus entra com providência. Creia! Meu irmão foi liberto, não será diferente com sua prima. Deus as abençõe juntamente com todos os seus.

bjim

• Você já deve ter ouvido essa frase: Não deixe seu filho de lado pois um traficante pode adotá-lo, a familia é tudo tem que acompanhar para tirá-la dessa lama, se ainda ela não está, vai parar lá é questão de tempo.Mas a minha opinião é que não desista dela, você será muito importante para que ela saia dessa. Mas é difícil, pois certamente terá duas ou tres pessoas tirando da cabeça dela e dezenas incentivando, até dizendo que se ela parar ela é careta, e assim por diante, mas vá em frente, peça para uma pessoa que esteja ao lado dela falar sinceramente e talvez ela o ouvirá.Boa Sorte

• Não importa o que vc disser se ela está numa furada não vai sair. O que vc pode fazer é comunicar o caso a familia dela e tentar resolver junto com eles. Não tente fazer as coisas sozinha que não vai dar certo, pois caso com drogas, envolve a familia toda. Tente trazer de volta pro laço familiar, é o que vc conseguirá fazer se ela ainda te ouvir. É complicado se envolver com pessoas que usam drogas porque eles nem sempre ouvem aqueles que desaprovam o seu comportamento. Mas fale com a família e tente resolver da melhor forma possível com eles. Juntos conseguimos tudo, separados é que é dificil. beijos e boa sorte.

• ah se for maconha nao se preocupe nao é tao forte agora se partiu pra quimica (heroina,craque)ai o negocio fica dificil pq essas ***** mata

• Ana vou procurar livros, filmes, dvds, q tratam da questão e vou

passar e mail a voce, mais quem poeria ajuda-la seria CELITOMEDEIROS, ele tem um site, mt bom e as respostas dele

em doenças mentais são mt importantes, estaremos orando por

voce para ter forças e p ela sair deste mundo de drogas.

• Realmente é super complicado a Droga entra no organismo e cérebro da pessoa, podemos dar conselhos mas elas ficam fissuradas pela droga.

Eu sugiro q continue falando sobre os pós e contra de quem tem este vício.E ore muito entregue ela na mãos de Deus... bjkas.

• Isso é realmente um caso preocupante... E o mais preocupante é que não é assim tão raro... Você ja disse tudo o que tinha a dizer, fez bem o seu papel e tudo para a impedir. Aconselho a não desistir dela, e a continuar a insistir que ela pare de consumir, embora isso seja difícil agora que ela está noutro país. Vc também pode ameaçar de contar aos pais dela, pode ser que ela pare, só que a vossa amizade também pode terminar... Isso é realmente um caso complicado. Conte a alguém da família(sua mãe ou seu pai) e desabafe... Espero que tudo se resolva e que sua prima volte a ser a mesma boa pessoa!! Força nisso, Xau...

Sign In or Register to comment.