Os sacerdotes do antigo egito comunicavam o que os deuses lhes falavam?
Update:
Eles precisavam de algum instrumento para falar com os deuses?
Eles precisavam de algum instrumento para falar com os deuses?
Comments
Sim.
Usavam os oráculos e os videntes. Moisés aprendeu no Egito a magia e o contato espiritual.
Como havia abuso, proibia certas práticas. Mas durante sua peregrinação de 40 anos no deserto, só tomava decisões após a invocação na tenda móvel que abrigava a Arca da Aliança.
Como dito, são falsos profetas.
veja exemplo BÃblico
I Reis 18:30-39“30. Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado. 31. E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome. 32. E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. 33. Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha. 34. E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez; 35. De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água. 36. Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifÃcio da tarde, o profeta Elias se aproximou,e disse: O SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel,e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas. 37. Responde-me,SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração. 38. Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. 39. O que vendo todo o povo, caÃram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus! ”
veja em religiões do antigo Egito
terá o objetivo alcançado ou consulte
no Google+ ou na Wikipédia não
perca tempo postagem bobas besteiras use
seu Q.I em seu proveito