Exodo cap 3 - vers 13, 14, 15, pq Deus chamou a si mesmo de EU SOU?

13 Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?

14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

15 E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.

Voces tem algum entendimento espiritual para essa atitude de Deus.?

Comments

  • O SENHOR deu a si mesmo o nome pessoal: "Eu sou o que sou" (onde deriva o hb. lavé) uma expressão hebraica que expressa ação. DEUS estava efetivamente dizendo a Moisés: "Quero ser conhecido como o DEUS está presente e ativo" Inerente no nome lavé está a promessa da presença viva do próprio DEUS, dia após dia com o seu povo. Este nome expressa o seu fiel amor e cuidado e seu desejo de redimir o seu povo e estar em comunhão com ele.

    Essa verdade corresponde à promessa fundamental do concerto: "para te ser a ti por DEUS" O SENHOR declara que esse será seu nome para sempre. É digno de nota que quando Jesus Cristo nasceu, foi chamado Emanuel, que significa "DEUS conosco" Mt 1.23. Ele também chamava-se a si mesmo pelo nome "Eu sou" Jo 8.58.

    Centurião.

  • Quando alguém diz eu sou médico, eu sou comerciante, eu sou operário, ele também disse eu sou, mas delimitou seu espaço, sua realidade. Quando Deus diz apenas EU SOU... segnifica que Ele é TUDO.

    EU SOU TUDO QUE É POSSIVEL.

    EU SOU TUDO QUE É IMPOSSIVEL.

    Assim, o Grande Todo, é TUDO.

    Em Deus nada fica de fora, o bem e o mal, a luz e as trevas, o sagrado e o profano, inclusive Jesus, Lucifer, Baal, os ceus e os infernos estão contidos no Grande Todo. Tudo é do Pai. Tudo é o Pai.

    SOMOS TODOS UM.

    RENATO.

  • Para demonstrar a sua soberania. O Grande EU SOU. Para mostrar que não existe outro Deus além dele e que Ele não divide a sua Gloria com ninguém, amém? Graça e paz.

  • ele diz estas coisas para falar ao povo de Israel

    Para o povo de Israel saber q o mesmo Deus q estava com abraão e etc

    Q fez maravilhas atraves de abraão e etc

    Era o mesmo Deus q estava com Moises

Sign In or Register to comment.