Como Deus criou o céu, se ele é apenas um ponto de vista?
Se olharmos do espaço para a Terra, não vemos céu nenhum.
Céu é a penas o ponto de vista quando olhamos da Terra para o espaço, onde a atmosfera filtra os raios de luz, passando apenas a cor azul.
Update:Responde aí duck analfabeto...
Comments
Eu sempre me espantei com a incrível semelhança estratégica que existe entre alguns ateus e os piores crentes fundamentalistas.
Para ambos , TEM-SE de ler a Bíblia ao pé da letra, caso contrário, suas crenças e não crenças, perdem o sentido.
De nada adianta dizer que as escrituras , como produto literário que são de uma cultura de um povo da idade do bronze , de um época distante da nossa, dentro de um contexto próprio, as escrituras têm de ser lidas com exegese, com hermenêutica, com estudo de estilos de literatura, com ferramentas de Antropologia, de História, de Economia, enfim , com todas as disciplinas que explicam e dão sentido ao que, para nós, homens do século 21, parecem coisas absurdas.
Quantos crentes e ateus PRECISAM ler na Bíblia o que ela não cogita explicitar?
Quantos desses querem que a Bíblia seja um livro de ciências, quando na verdade ela é um livro que trata da Fé, da experiência de um povo tribal com seu Deus, que por feliz coincidência é o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo?
Ateus e crentes fanáticos se assemelham no fundamentalismo, ateus pra desacreditar o que a Bíblia não diz, e crentes fanáticos para dar sentido às suas mediocridades.
Prezado Kane, que faz perguntas mais inteligentes, para o escritor do Genesis, alguém que viveu +/- há 3500 anos atrás, que não detinha conhecimento algum da moderna astronomia, nem mesmo possuía uma luneta, o Céu e a Terra eram TUDO.Era o céu misterioso e intangível, que ele se encantava em ver à noite, e era a terra de onde tirava seu sustento.
Eram a sua realidade de vida.
Por isto não se trata de ponto de vista de Deus, se trata do ponto de vista do autor , sobre o que Deus contemplava e dizia ser " muito bom".
Bem, a Astronomia define a tal abóboda celeste; é o equivalente cientÃfico do popular céu...
A palavra "firmamento" também é usada popularmente mas é insólita pois não há nada firme no tal céu; as estrelas estão a milhares ou milhões de anos-luz de distância entre si; não procede
O que alegam os religiosos é que o tal deus criou a abóbada celeste, e não o céu azul que você alude...
No fundo, no fundo, eles alegam que deus criou O UNIVERSO, com tudo o que nele há...
O que é insólito é que deus tenha tido a decisão de criar 10 SEXTILHÃES DE ESTRELAS, que é o número estimado pela Astronomia e Cosmologia atuais...
Não é muito lógico um deus criando um número tão IMENSO...
E mais: dada a complexidade e grandeza do Universo, INFINITAMENTE maiores se comparado com a Terra e sua Natureza, não poderia ter gasto o MESMO TEMPO (a palavra DIA fala sobre esse tempo) para criar as duas coisas; aliás, um deus supostamente ONIPOTENTE não poderia ter criado tudo NUM PISCAR DE OLHOS???? Precisou de TEMPO para criar o Universo e tudo o que nele há???
IMAGINAÃÃO e AUTO-CONVENCIMENTO: os dois pilares das religiões...
Oi! Prezado Kane.
Mas que céu se refere? Aliás para que direção ele fica? Pra cima pra baixo, pros lados, sei lá! Qualquer coisa assim. Pelo que sei a demarcação de cada astro possui o seu céu, isto é, até aonde a parte gravitacional age.
Outrossim! Entrei para que saiba que eu respondo perguntas sim; pois falam que auto me pontuo com pra mais de mil trolls, mas se esquecem que não vivo só de YR, e sim de diversidades de afazeres.
Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
Também entende-se por céu a atmosfera local. Sou ateu, mas achei importante esclarecer essa possibilidade.
Vc é burro mesmo
Pra Deus nada é impossÃvel. Ele é capaz de colocar dente na boca da noite, roupa na serra pelada, sapato no pé de serra e blá blá blá blá blá blá blá blá!