posso mudar o motor AP 1.8 em 1.6 para beber menos?

meu verona 1.8 ap faz 7 km por litro, assim não dá, não preciso de um motor tão forte, quero economia.

Comments

• Amigo da pra fazer, mas o custo nao e viavel voce vai gastar uns dois mil em peças e ajuste sem contar que a economia vai ser insiginificante talvez nem chegue a 8km litro existe uma discursao sobre o que trocar basicamente o vira brequim e pistoes pelo do 1.6

Minha sugestao: coloque injeçao eletronica nele pode ser a do gol mi retrabalhada ou da parati !.8 original ai vai ficar numa media 9km por litro.

• Se quer economia, AP não é motor para vc, compre um CHT que é econômico.

• Dá, com resalvas.

• Potencia e economia são coisas opostas.

Vai andar para trás ser realizar essa peripécia.

A relação de marchas desse cambio para 1.8, no 1.6 vai tartaruguear o resultado e o consumo deve melhorar mais 1 Km por litro.

Isso ganha se não fizer nenhuma modificação e reaprender a dirigir.

Menos peso no pé.

• Caro Jeferson, você pode trocar de motor, mas tem que verificar se consta o registro dele no documento do carro, mesmo que não constar, lembre de pegar o recibo de compra para provar sua origem, tem muita gente que troca o motor sem se preocupar se ele provém de um carro furtado, dá um tremendo rolo. Quanto ao consumo, pergunto, será que o carro não está desregulado? Às vezes uma boa regulagem de ponto mais a limpeza e regulagem do carburador ajuda. Verificar também se não tem alguma roda presa, às vezes pode ocorrer do cilindro de freio ficar com defeito e ficar prendendo a roda. Evitar também de ficar carregando objetos inúteis que só fazem peso, deixar só o necessário para emergências. Se fizer tudo isso e ainda não ficar satisfeito com o consumo, talvez fosse mais interessante trocar de carro ao invés de trocar de motor.

• Poder pode, mas:

Pra mudar você vai ter que trocar mais coisas.

Inclusive os documentos.

Será que vai valer a pena??

Troca por um carro mais econômico, que dá menos problema.

• pelo beneficio irrisório que vc vai ganhar com isso , vc vai querer nunca ter feito isso .

quer economia ? troca de carro , pega um corsa 1.0 efi , e seus problemas acabaram .

Sign In or Register to comment.