depilação com cera fria e quente... qual a diferença?

e tbm queria saber se é verdade q deixa o pelo mais fino..?se depilando com cera... ja agradeço desde ja.. bjs

Comments

  • Quando cortamos com lâmina o pêlo já tem algum comprimento, e a parte cortada é mais grossa que a pontinha. Daí que ele cresce espetado e mais duro. Quando depilamos o pelo nasce de novo, com uma ponta fininha, daí ser melhor. Com o tempo os pêlos vão ficando mais finos e menos densos, é ótimo.

    Quente ou fria? Ora bem, quente é melhor porqu e o calorzinho já ajuda a distrair a dor, dá uma anestesiada porque dilata os poros e o pelo sai mais fácil. Fria acho que doi mais. Se tiver varizes cera não é aconselhada, muito menos quente.

  • A cera quente ajuda para q os poros se dilatem, assim a depilacão fica menos sofrida, e com o tempo eles afinam sim.

  • A quente anestesia o local..

    A fria não...

    Elas não engrossam o pêlo pq arrancam a raíz...

    O resultado é ótimo..

    Dói um pouquinho mas vale a pena...

    Demora +/- um mês pra nascer de novo!

    *-*

  • a depilação com cera quente doí menos que a fria, pois a quente dilata os poros e facilita arrancar o pelo, quando a fria apenas puxa de uma só vez sem nem uma dilatação, a lamina faz com que o pelo fique mais grosso, e cresci mais rápido, quando a com cera o pelo cresce após uma semana, a com lamina com 1 dia.

  • a diferença é que uma é fria e a outra é quente uai

  • oi, eu prefiro a cera quente(parece q dói menos) e senti diferença os pelos vem bm mais finos...

  • desconsiderando todas as diferenças de textura e temperatura e aceitando ainda o fato de que ambas produzem o efeito desejado, a diferença que realmente importa entre as duas é somente uma: a capacidade infinita, interminável e incomensurável da cera fria em produzir mais dor que a cera quente (que literalmente tbém não é nenhum refresco...)

  • cera quente e bem melhor porque ela dilata os poros e nao precisa fazer força pra puxar gilete nem sonhando

  • palavra de quem sempre se depilou:

    cera quente é melhor, pois com o calor os poros se abrem e os pelos saem mais rápidos. Alguns dizem que doi menos, na minha opinião é a mesma coisa.

    o bom da depilação, é que os pelos são arrancados com a raiz, então demoram mais a crescer. Se você apenas raspar, eles continuam crescendo e o processo tem que ser repetido mais frequentemente.

    Com o passar dos anos, os pelos vão enfraquecendo, afinando e em alguns lugares desaparecendo.

    A desvantagem é que podem encravar. no meu caso, se utilizo cera quente (de mel, etc) noto que encrava mais. Uso o depill rol. Recomendo. Aprendi que é importante fazer esfoliação (mel e açucar) quando os pelos estão nascendo, dizem que afina a pele e com isso os pelos não encravam tanto. Mas deixa os pelos mais finos sim, isso é comprovado.

    Mas não me estresso, hoje faço depilação a cada dois meses, mas se tenho alguma coisa que aparece do nada e exige pele lisinha... apelo para a velha amiga gilete. o importante é ser feliz!

    bjos

  • Cera fria vem em bandas tem que aquecer na mão abrir no meio e aplicar..depois retira e ...se for como eu n retira pêlo nenhum e fica com a parte a depilar toda pegajosa...cera quente tem de derreter quer seja no micro-ondas quer em máquinas próprias aplica n mt quente senão queima e retira quando secar...(Cera quente aquecida fica liquida), eu prefiro cera quente é mais eficaz...Dizem que o pelo enfraquece com a cera, a única coisa que eu sei é que com a cera eles demoram mt mais tempo a crescer o que n acontece com a gilette...n esquecer de aplicar um creme depois de depilar para n encravar os pelos e n formar berbulhas que deixa um aspecto horrivel na pele...use bepanthene ungento que é mt bom...( indicado pela minha esteticista)

Sign In or Register to comment.