Aki em casa costumo faxer de dois tipos, são facílimos de fazer e o resultado é muito bom... Faço um com cebola q ajuda na expectoração: esterilize um vidro, coloque no fundo do vidro cebol crua picada em pedaços, jogue açúcar por cima e deixe descançar de um dia pro outro no vidro meio aberto, tome aquele "melzinho" 3 a 4 vezes por dia. O outro é o mesmo processo só q com beterraba, o resultado tbm é bom...
No liquidificador bata 6 dentes de alho, 1 cebola, suco de 2 limões, 1 xÃcara de água e igual porção de mel. O resultado desta mistura será um xarope caseiro para a gripe, e à semelhança dos xaropes de compra tome 1 colher 3 ou 4 vezes por dia.
Comments
Aki em casa costumo faxer de dois tipos, são facílimos de fazer e o resultado é muito bom... Faço um com cebola q ajuda na expectoração: esterilize um vidro, coloque no fundo do vidro cebol crua picada em pedaços, jogue açúcar por cima e deixe descançar de um dia pro outro no vidro meio aberto, tome aquele "melzinho" 3 a 4 vezes por dia. O outro é o mesmo processo só q com beterraba, o resultado tbm é bom...
No liquidificador bata 6 dentes de alho, 1 cebola, suco de 2 limões, 1 xÃcara de água e igual porção de mel. O resultado desta mistura será um xarope caseiro para a gripe, e à semelhança dos xaropes de compra tome 1 colher 3 ou 4 vezes por dia.
Querida, procure erva terrestre (uma folha pekena e redonda, com bordas serrilhadas) e guaco. Coloque numa penelinha umas 3 ou 4 colheres de açúcar e umas 4 folhas de guaco (se forem pek ou médias, se forem grandonas, umas 2 já dá) e umas 5 ou 6 folhas de erva terrestre. Deixe o açúcar virar um caramelo, mexendo sempre e adicione 1 copo de leite (do americano mesmo... vc pode adicionar meio copo a mais se kiser) e deixe ferver para q akele caramelo se misture no leite. Ficará com cor de chocolate ou parecido com café com leite. tome tudo na hora de dormir, quente ainda! No outro dia, tome cuidado p não se resfriar. Use agasalho sempre e meias nos pés. Se persistir, faça isso mais uns 2 dias (q é o suficiente). Se ainda sim não parar, procure um médico, pois pode ser nervosismo (eu tenho isso... ficando nervosa, tusso mto) ou algo um pco mais sério.!!
Pra mim esse xarope é tiro e keda. Ele fica ralo tb, parecendo msm café com leite. é mto bom, eu gosto mto de tomar isso.
Espero ter ajudado!
Abçs!
Gengibre potencializa,confie.
guaco com mel
Fica ralinho assim mesmo. o que importa são as propriedades do mel e do agrião. poe num vidro escuro e na geladeira pra não azedar tá? bjs
meu avô faz um que pior que dá certo mesmo, só não é xarope!
esquenta 200 ml de água, não deixa fever
coloca sal e limão
mistura bem e faz gargarejo antes de dormir
dois dias depois vc não tem mais nada
Leve ao microondas uma cebola grande (descascada) e deixe durante uns 3 minutos. Até ficar tenra e macia. Pique a cebola e depois leve ao liquidificador e deixa bater bem. Despeje em um guardanapo ou pano de prato e esprema até extrair todo o suco. Misture esse suco ao mel e tome de 3 a 4 colheres de sopa durante o dia. Além de expectorante também age como antibiótico natural.
Alho, limão, agrião, mel, assapeixe(planta) e açucar...o açucar com o mel é que dão o ponto de melado.à tiro e queda!Boa sorte...
por ter ficado ralo, não tem problema pois faz efeito do mesmo jeito...
corte um abacaxi e ferva com 1 litro de mel. tome 4 vezes ao dia
oque sempre faço é pegar 1 limão, espremer num copo, colocar mel e tomar de uma só vez...