Vocês religiosos amam o Diabo? pois a bíblia diz: "Amai vossos inimigos"?

"Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;" (Lucas 6 : 27)

Se vocês não amarem o "inimigo das vossas almas" estarão desobedecendo e irão todos para o inferno, não é assim que vocês falam?

.

Update:

@Domênico

Quem criou o mau foi Deus, segundo a bíblia

Update 3:

@Gatosa -

Eu sou estudante de religião há cerca de 5 anos, já li a Bíblia (João Ferreira ) duas vezes, já li o livro de Mormom, a Biblia Católica (que inclui os apócrifos) a Tradução do Novo Mundo, o Livro dos Espíritos, e estou lendo o Alcorão, atualmente sou formado em Ciências Contábeis e Estudo Economia... Minha pergunta é boa sim, a maioria comprova, e vc não tem argumentos nenhum, e vem me chamar de idiota????

Update 5:

Raki -

Eu entendo que a polêmica é boa pois nos faz pensar "fora da caixa", o que não entendo é que pessoas sem nenhum argumento vem aqui dizer que sou idiota... tenho formação religiosa suficiente para debater sobre religião... duvido muito que a usuária "Gatosa" tenha lido 1/4 dos livros religioso que já li, que ao todos somam 74.

.

Comments

  • É uma boa pergunta sim...

    Quem não tem argumentos é só não responder...

    .

  • Não amam nem homossexuais, pessoas de outras religiões, vão amar o diabo?

    Não conhece o verdadeiro mandamento dos religiosos?

    _Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço!!!!

  • Faz sentido

  • Excelente conclusão a sua. Sou religioso e não acredito em diabo, nem em céu nem em inferno.

    Amar os inimigos refere-se aos semelhantes, e não quer dizer que vamos ficar numa boa com os inimigos, apenas não vamos lhes ter ódio, prazer quando eles se estrepam e não llhes desejar o mal. Só isso, eles lá e nós cá.

  • e isso msm, nao sou ateu, mais tbm nao sou religioso, isso e verdade, eles tem que amar todos, e vem encher nosso saco !

  • Olha, confesso que eu ri com esse raciocínio, vc gosta de provocar uma polêmica...

    Ainda bem que não vivemos na idade média, vc teria sido considerado um herege e queimado na fogueira.

  • Beto, boa pergunta , mas qdo. Deus ordena mar seus inimigos não se refere a est criatura, e sim o seu semelhante.

  • Mano essa pergunta pegou na veia mas, como nao sou religioso acho o seguinte será que o próprio Deus nao ama o diabo??? assim que tipo acho q se eu fosse Deus ja tinha destruido o diabo :S nao sei se penso errado mais acho assim, e amar eu acho q é diferente de adorar mais mesmo assim eu nao amo o diabo e nem adoro :S

  • Eu ja fiz uma pergunta dessas aki no YR sobre ter pena do diabo,pois ele é apenas um revoltadinho fdp

Sign In or Register to comment.