FB: Na sua simples opinião, intercontinental é mundial ou não?

Comments

• Se Intercontinental não é mundial então

Continental não é libertadores

Nacional não é Brasileirão

e Regional não é Estadual.

• Cara como disse no meu artigo: http://adailtoncomentafutebol.blogspot.com.br/2014...

O torneio intercontinental é sim mundial, pois na época mesmo ele já era chamado de Mundial de Clubes, leia o artigo e entenderá melhor...

• Como todos os continentes não participaram, então é intercontinental.

• Para mim é sim,o que mudou foi nome,patrocinador,época e regulamento!

Dizer que na época em que se disputava este competição não tinha status de mundial é errôneo..

E também usar o fato de que a Fifa não o reconhece,só porque o atual formato é agora homologado como Mundial e pisar na história fingir que ela nunca aconteceu,se o Mundial é o que é hoje foi graças ao Intercontinental,que passou por etapas e mudanças..Como a maioria das competições futebolísticas existentes,só que a Fifa insiste neste negocio,por questões que até agora não entendo !

Intercontinental era sim o atual e NOVO Mundial,não preciso que a entidade responsável pelo o torneio me diga isso,basta vermos a história datas na época desta competição,analisarmos o que times que o conquistaram pensavam e como a própria Fifa assim o condicionava .

O reconhecimento por ela dado,e apenas uma questão de patrocínio e de agradecimentos**

É,absurdo que uma entidade desta não reconheça HOJE,o erro feito com a desculpa de que o regulamento(ou seja a não participação de alguns países,e algumas alterações no formato Atual) como o primeiro é legítimo Mundial .Passando a classificar este torneio como simplesmente uma Sul-Americana nos dias de HOJE!

Enfim.. para mim era Mundial,o primeiro que deu formato é sustentação para o Atual e RECONHECIDO Mundial,e que serviu também para bases de demais competições como a Sul-Americana por exemplo..

Mesmo que a responsável pela a competição diga que não,e sendo assim o reconhecendo ou não MORALMENTE ERA MUNDIAL kkkkk ..

Abraços ^.^

• Na minha opinião não é , afinal é a mesma coisa de se pegar exemplos de uma guerra mundial que é o mundo todos e uma guerra entre continentes de só dois continentes , então diria que não é mundial.

• É não, ou é sim depende do pt de vista =)

Sign In or Register to comment.