Erros de português, ou escrita descolada apenas?

É preferível olhar os erros de português do YR como algo a ser corrigido, pois interfere na hora que você faz um relatório sério, que precisa de atenção na escrita. Ou é só uma forma de escrever da mesma forma como falamos?

Comments

• Sempre procure escrever corretamente a Língua Portuguesa

Escrever e falar.

Só assim exercitamos a maneira certa de utilizar a nossa língua.

Devemos ter orgulho dela!

O linguajar ou escrita "de outro modo", é facultado aos escritores e artistas, que podem utilizar metáforas livremente em seus trabalhos, e também aos "regionalismos" (expressões regionais)

Contudo ao se dirigirem formalmente, devem escrever e falar corretamente a "Língua Culta".

É linda a nossa língua!

Riquissíma em fonemas (sons) e vocábulos. (palavras)

Você não acha?

• Eu gosto tanto de uma escrita mais descolada, como de uma escrita mais formal,,,,,,tanto faz aqui no yr principalmente!

e caso alguém precise fazer alguma pesquisa baseada em respostas aqui do yr e elas estejam com uma linguagem internetês é só ir corrigindo manualmente.

t+

• Acho que "escritas descoladas" é uma desculpa para quem não saber escrever. Escrever VOÇÊ com Ç é um absurdo!

• DEVERIA SER CORRIGIDO pois

INTERFERE e dá a impressão de

IGNORÂNCIA mesmo.

• Depende...

eu acho que quando faz sentido tudo bem...

por exemplo: VC, PQ, TBM....

assim eu aceito numa boa...

mas tem coisa que não é necessária..

por exemplo: MININU, KUANDO, VOÇEIS

isso eu acho ridículo

x)

• Eu acho que cada um está livre para fazer o que deseja. Quem escreve é quem manda! Mas que é mais fácil ser respeitado usando o português correto, isso sim é! Não lhe parece mais sensato?

• Cada um no seu cada um.

Deixa o cada um dos outros.

E se

Estas pessoas não tiveram tanta instrução como vc.

Mas elas têm o direito de se expressar

Abraço.

• Acho que ambos.

Por exemplo: eu escrevo "tb" (também) mas não deixo isso interferir quando escrevo algo sério.

Mas há pessoas que no YR esquecem acentos e tal e isso pode interferir!

Eu já vi uma redação de um colega meu e ele tinha escrito "naum" na redação.

Tudo bem, pode até escrever na internet, mas temos que prestar atenção na hora que é algo sério!

Algum dia, pode ser que haja uma coisa séria em que erramos e talvez não dê para corrigir!

• Olha camila ,fiz mais ou menos esta pergunta dias atrás e o pessoal me malharam, agora, com essa desculpa de "linguagem de internauta", tem muinto neguinho aí se levando bomba na escola por achar que escrever errado não tem nada a ver...um beijão.

• aah, não!

prefiro o velho e bom português como ele é!

sem gírias, sem abreviações, sem estragos! x)

beeijo!

õ/

Sign In or Register to comment.