Você acha vantajoso a língua portuguesa ser a mais difícil e complexa do mundo?

Eu acho que não, pois é igual à ter um fusca 69 que está ultrapassado e sempre te deixando na mão. Observe a grafia das perguntas feitas e me responda se os brasileiros sabem ou fazem questão de aprender?

Comments

  • Não... gostaria mais que fosse o idioma mais falado no mundo, assim eu não precisaria ficar estudando idiomas... os estrangeiros é que precisariam estudar para conversar conosco... rsrsrsr

    :3 )

  • Não é vantagem em ser difícil e complexo, a vantagem esta em ser simples e facil.

    A Língua Portuguesa Não é o que Dizem

    Mitos sobre a Língua Portuguesa:

    1. É difícil, cheia de regras.

    2. Está ameaçada por estrangeirismos.

    3. É pouco falada no mundo.

    A realidade:

    1. Não é mais fácil nem mais difícil do que diversas outras línguas. O ensino é que está voltado para as exceções gramaticais.

    2. Estrangeirismos são comuns em diversas línguas de cultura e não ameaçam (antes, podem enriquecer) o nosso vocabulário. O inglês, por exemplo, tem grande parte do seu vocabulário oriundo do latim.

    3. Na verdade, não só é a sétima língua mais falada do mundo como está presente em diversos continentes: América, Europa, África e Ásia.

    DCPneto

  • O português não é a língua mais difícil do mundo. E deixem de bobeira, vão estudar a nossa língua e parem de reclamar dela.

    Por favor!

  • Realmente, vc parece bom em ortografia. Mas nossa língua não é a mais complexa do mundo. Não sei de onde vc tirou isto. O Português tem raízes no Latim. Tem a mesma estrutura do Francês, do Italiano, do Espanhol, do Romeno e de outras menos conhecidas, como Catalão, Galego ( o Português arcaico), Provençal, etc... Se não se souber grafar direito, como se fazer entender? As grafias do Francês e do Alemão são ainda mais complicadas em seus fonemas. A grafia inglesa também, incluindo o uso de apóstrofe( ' ), letras dobradas, etc... O Alemão e o Russo têm estruturas complexas, incluindo as 'declinações' de orígem Grega ou Latina. Um idioma não se torna importante por causa da 'facilidade' em aprendê-lo. Mas sim pelas obras produzidas ao longo da história. O Brasil tem contribuído pouco para a literatura em Português e o brasileiro estuda cada vez menos, ao contrário de outros povos. Daí o mau uso de nossa língua, tanto escrita, quanto falada.

  • Não,principalmente quando a maior parte da população do país não da valor algum a aprendizagem da sua língua.

  • O ufanismo brasileiro chega a ser ridículo. Nós deveríamos ter mais brio , escrever sem erros grosseiros de português e fazer questão de aprender

  • Será que a língua portuguesa é tão complexa?

    Não seria o nosso sistema educacional muito falho?

    Será que existe deficiência só com relação à grafia e redação, ou seria falta de formação educacional e cultural, generalizada?

  • Mais difícil?

    Pense na escrita chinesa e japonesa.

    Pense na grafia etimológica do Inglês. ( a nossa é fonética)

    Pense no número de consoantes do Alemão e Polonês.

    Não reclame.

    Só deveríamos acabar com os acentos. São uma perda de tempo.

    Felizmente agora acabou-se o trema e o acento em pára (verbo) e para (preposição). Ainda chegamos lá.....

  • Acho que você precisaria ter um profundo conhecimento de todas as milhares de línguas faladas no mundo para fazer essa afirmação leviana, ufanista. As pessoas que dizem isso, por acaso fazem idéia da língua que se fala na Lituânia? Pois é Lituano. Alguém tem idéia da complexidade do Lituano? E das línguas de origem húngara, o finlandês, o sueco, o estoniano etc...

    Esquece essa história pra boi dormir de língua portuguesa a mais isso mais aquilo. Mentiram pra voce.

Sign In or Register to comment.