JÁ PENSARAM NISSO? Leiam e comentem , por favor.?
Hoje me surpreendi com um pensamento que me veio à mente. Vejam só: Porque o espírita é espírita? Para evoluir.
Porque o evangélico é evangélico? Para ir ter com Deus e receber a salvação.
Porque o budista medita? Para evoluir.
Porque o ateu é ateu? Porque tem a certeza que está certo.
porque o unbandista é umbandista? Para evoluir.
E assim são todos os seguidores de todas as religiões, inclusive eu! Se pararmos pra pensar no porque de agirmos assim ou assado, chegaremos à conclusão de que fazemos simplesmente para suprir nosso ego. Ajudar o próximo nos faz sentir bem, então ajudamos! Por mais nobres que sejam nossos atos, no fundo, o que conta na verdade é pelo menos uma gota de nosso ego. Já pensaram nisso? Comentem o que acham! ( Mesmo tendo chegado à esta conclusão, jamais deixarei de fazer o bem!)
Comments
Gostei, todos de alguma forma estamos buscando um valor para nossa vida, eu pessoalmente não me preocupo se o outro está ou seguindo este ou aquele caminho se isto é bom ou não eu me importo em seguir o meu caminho se tiver companhia ótimo se não vou continuar a caminhar fui eu que escolhi este caminho e continuarei nele até chegar no seu fim que com certeza será o inicio de outro. E não faço para suprir meu ego, eu sigo meu caminho para poder viver melhor e o ego me serve como baliza não como determinante.
Você esta certa em termos.
Eu gostaria de fazer duas correções me aproveitando de sua pergunta:
Nem todo Ateu acredita que esta certo.
O Ateu geralmente tem a idéia de evitar pensar errado. Evita pensar em crendiçes e coisas sem lógica.
Assim como nem toda evolução pessoal é algo egoista.
Depende do que vem a ser esta evolução.
Vai depender de tua intenção.
A idéia que se busca para a crença de buscar uma evolução da alma, pelo menos o que me foi ensinado, e acredito eu seja ensinado em outras crenças, é que o evoluir é o Individual e o Coletivo.
Devemos evoluir como pessoa para este mundo elevar-se JUNTO!
Sendo assim seria ensinarem você fazer A SUA PARTE dentro do CONJUNTO.
Ou seja, talvez, (me desculpe se parecer um julgamento meu sobre você), seria nescessário você buscar raciocinar esta evolução para o lado do bem coletivo.
Assim você evolui de verdade.
Abraços e fique com D´us.
Releia suas palavras.
EspÃritas, Umbandistas e budistas querem evoluir para serem úteis. Doar alguma coisa.
Ateus querm ter certeza que sua inércia é justificável.
Evangélicos querem apenas "receber" benefÃcios de Deus.
Ainda bem que a maioria pretende fazer algo útil.
Será que estão adorando ao DEUS errado? que você pensa sobre isto?
SE DEUS à BOM, porque os fiéis para lhe agradar, discriminam, ofendem, torturam e matam quem pensa, sente e cultua-O diferente. SE O DIABO é Mal, por que dizem que ele cura para enganar, fala de amor, paz, ecumenismo, ecologia, e outros papos-cabeça?
Será que aquele que pensa assim está adorando ao DEUS errado?
Cara, eu não acho que um ateu por exemplo esteja sendo ateu para lustrar o ego.
Eu não sou atéia, mas é o grupo que eu me simpatizo mais, sou agnóstica, acredito na existência de um deus, mas não nos que é "imaginado" por todos
Eu acho que por exemplo, um ateu, tenta convencer os outros, ou até mesmo o agnóstico mesmo , que ele está com a razão para provar ao outro que há uma outra verdade, e com isso se esse "outro" se tornar adepto à idéia do ateu, ele vai propagá-la, e o ateu digamos, propaga suas idéias para sim ter um mundo melhor na minha opinião, que é um mundo sem influências de dogmas. Muitas vezes pode ser uma ação voluntária, mas se não for, quase sempre se for válida, será involuntária!
Abraços!
Descubriu a polvora
Eu diria que esse "fazer o bem" é mais que uma gota, é um ego inteiro. Quem faz o bem está em primeiro lugar satisfazendo o seu próprio ego. De quebra, como subproduto, ajuda alguém.
.
olha eu creio que ó ser humano esta sempre a procura de bem estar se um ateu é ateu por que ele se sente bem , e nao a nada que mude o seu pensamento se ele acha que nao crer em nada esta lhe fazendo bem pra que ele iria crer em algo? pra ele se sentir confuso ? se umbandista ou espirita esta fazendo caridade por que ele se sente bem fazendo isso ou como dito satisfaz seu ego que seje pra que ele iria deixar de fazer o bem ? se ele se sente feliz e satisfeito assim ? entao é claro acreditamos no que nos faz bem corpo mente alma.... e nao temo o por que de mudar se sentimos bem desse ou daquele jeito....
Desculpe se eu nao interpretei direito, é que hoje acordei com mais uma crise de sinusite, que nem me deixa raciocinar direito.
Bem, ai tá difÃcil.
Evolução....sim pensamos em evoluir dentro do que cremos, nos conhecer, conhecer o oculto e de alguma forma praticar a caridade.
Mas não vejo isso como alimento ao ego, ao menos de minha parte não, faço por prazer, e dentro de minhas limitações.
Axé e Paz.
Ana.
Discordo de que o ateu seja ateu porque tem certeza de que está certo. O ateu é ateu porque já observa mistérios demais para serem desvendados e não vai ainda por cima atar o cérebro em pressupostos pétreos, inflexÃveis. E ele faz assim porque quer evoluir.
O ateu tem uma ética e é a ética mais racional: a da liberdade e dever individual. A moral do ateu é biodinâmica, baseada em aspectos orgânicos, legÃtimos, como dor e valorização do prazer. Há no ateÃsmo a busca da beleza e da consonância com o meio. O ateÃsmo busca a harmonia genuina que flui no contexto atmosférico, ecológico, econômico, polÃtico.
Certezas quem tem são as religiões. As religiões chamam as certezas de dogmas. Ateu não tem dogmas. Portanto não tem certezas.