Tenho 19 anos e gostaria de sair dessa vida sem rumo..como faço?

Bom, tenho 19 anos e já estou sem esperanças na vida. Hoje vivo sem alegria nenhuma, triste, extremamente angustiado, sem paz e cheio de incertezas. Desde de criança sempre fui muito tímido, retraído, cabisbaixo e tudo isso, de certa forma, fez com que eu crescesse sem desenvolver a auto-confiança e a auto estima. É uma pena, porque sou um rapaz bonito e inteligente, modesta parte. Hoje estou completamente perdido, literalmente. Moro em uma cidade onde não conheço ninguém e da qual detesto. Meus pais são pessoas sem caráter, vivem brigando; minha mãe é adúltera, nunca soube desenvolver o diálogo comigo, nunca me ensinou muita coisa e acaba me desanimando ainda mais. Pois como veem, infelizmente não posso contar com pessoas de referência. Sempre fui muito esforçado, estudei muito, tive ótimas oportunidades mas o medo tomou conta de mim e eu não soube progredir na vida. É horrível quanto tudo parece estagnado e as mudanças, para melhor, não ocorrem. Hoje vivemos como uma família alienada a tudo de ruim que possa existir. Quis apresentar esse panorama do contexto de vida no qual vivo para que possam me orientar melhor. Tenho 19 anos, nunca me relacionei com menina alguma, sou extremamente solitário; sem saber o que fazer da vida; preso a todo momento dentro de casa alimentando dentro de mim os pensamentos dos mais ruins que possam existir. Quando tinha 15 anos, planejava passar no vestibular, ser bem sucedido nos estudos, construir uma família, etc. Mas hoje, vivendo nessa calamidade, tenho vontade apenas de fugir, desaparecer, morrer, evaporar, como se nunca tivesse existido antes. As vezes tenho impressão de que não deveria ter vindo para esse mundo, pois não consigo me adaptar a ele. Bom, é isso. Tudo isso foi um desabafo e uma atitude de alguém que não sabe mais o que fazer. Detalhe: tenho 19 anos e preciso amadurecer muito na vida. Enfim, só peço que me deem conselhos e que possam me dar uma força. A respeito de religião, não tenho. Cresci sem saber o que é ir a igreja, frequentar uma comunidade e estar próximo de pessoas em que posso confiar de verdade. Por favor, não me vejam como uma pessoa depressiva, pois não sou. Eu simplesmente não sei mais o que fazer da minha vida para que ela possa tomar um rumo diferente. Ainda teria muita coisa para contar, mas é impossível relatar tudo aqui. Hoje estou sem rumo, sem coragem, não sei pra onde ir, não encontrei meu lugar ainda

Comments

• le a biblá va a igreja pelo menos 1 vez, pratique esporte, conviva com gente do BEM , alimente-se , procura se divertir , estuda vc vai conseguir vc é novo tem capacidade disso, tenha fé e sempre diga de hj a diante EU CONSEGUI EU SOU UM VITORIOSO! pq isso q vc é

• Cara tem face? passa pra mim, minha amiga qr te adicionar, ela ta aqui cmg. ela vai escrever o q acha:

Ei faz o seguinte vc tem 19 anos, pq vc nao tenta entrar pra uma faculdade? lá vai ter mtaaaas pessoas igual a vc, vc vai ter amigos uma vida nova, estude, pelo menos eu penso assim: quando eu fizer 18, 19 anos vou entrar em uma facu de preferencia publica, e vou fazer mochilão viajar o mundo todo com amigos q eu vou fazer la, o q é mochilão? é vc pegar uma mochila com peças de roupas agua coisas do tipo, e separar um dinheiro, assim vc viaja o mundo todo, eu até ja tenho meu roteiro de viagem, grecia egito caribe eua.... sabe o q vc faz pra soltar sua timidez ? pensa assim "***** todo mundo ja pagou mico na vida, pq logo eu tenho q ter vergonha de pagar algum mico se falar algo?" pense assim "eu nao to nem ai pra vergonha" pelo menos isso me ajudou, tente se animar conversar com todos de preferencia assuntos legais, e estabeleça metas na sua vida oq vc qr fazer etc, isso é mto importante...

bom vc disse q é bonito, então tente se arrumar, e nunca demonstrar q ta triste, seja animado, nem q pra isso vc tenha q tomar um copo de bira por dia rsrsrs, faz o seguinte arranja um emprego, e assim ja vai descolando uma grana, geralmente no meio do ano as faculdades fazem uma prova pra abrirem novas turmas, faça a prova, mas é bem dificil por isso vc tem q estudar mto, se nao tiver uma uf (universidade federal) perto da sua casa, tente ir para outra cidade, ai vc pega se começar a trabalhar agr até no mes 6 vc ja vai ter uma grana, vamso supor 1000 por mes até lá ja vao ser 5 mil, da pra alugar algum lugar pra ficar, e uf é de graça, assim vc faz sua vida, cara aproveita serio...

tenho mais dicas mas me passa seu face....

• Doe seus orgãos .

• Eu acho melhor vc da tempo pro tempo saia d casa pratique esportes vc vai ver q vai conher pessoas isso vai mudar um dia vc vai encontrar o seu lugar e Fe em DEUS.todas as pessoas na vida passa pelo uma faze ruim da vida

• Veja a letra, o clipe e mais 10 músicas de Scallywagon no Multishow Música

• Comece a ler a biblia irmão, Jesus te ama.

Eu me sentia assim tambem sabe, eu peguei a biblia pra ler e foquei em Deus e o que ele pode fazer por mim, e agora estou na igreja e estou muito feliz, eu queria muito que você sentisse isso tambem.

Jesus ele veio pra isso, venha todos a mim os cansados e oprimidos, que eu os aliviarei.

Jesus ta ai irmão para ser buscado, busque-o. Sua vida vai melhorar você vai ver !

Sign In or Register to comment.